Robôs: inteligência artificial juda na evolução da maquiagem

Robôs: como a inteligência dos pode ajudar na evolução da maquiagem

Como a inteligência dos robôs pode ajudar na evolução da maquiagem. Você já percebeu como é difícil escolher um cosmético que seja adequado? Você fica um tempão fazendo pesquisas na Internet, perguntando para amigas, vendedoras das lojas ou mesmo àquelas que vem até sua casa. Pois é, e nem sempre os resultados são legais, seja porque sua amiga não tem o mesmo tipo de pele que o seu, ou a vendedora nem sempre vai de fato escolher o melhor para você, por desconhecimento, ou porque ela é incentivada a vender outros produtos específicos.

Você alguma vez comprou produtos errados e teve que doar para outra amiga ou mesmo jogar fora? Não conseguia obter os resultados esperados, não porque o produto era de má qualidade, mas porque era inadequado.

Então estes problemas são comuns e acontecem com muitas de nós. Recebemos inúmeras propagandas que nos confundem e podem nos levar a enganos. Afinal são centenas de marcas, milhares de produtos, e novidades de produtos quase que diárias. Não há como se manter atualizada com tanta informação.

Será que seria legal receber recomendações de cosméticos que sejam realmente os mais adequados? Não desperdiçando tempo precioso, que poderia ser usado com você mesma para ficar mais bonita e poderosa, ou simplesmente para curtir os amigos, ou o namorado.

Maquiagem e tecnologia
Maquiagens

Inteligência robótica.

Empresas inovadoras, como a EncontreBeleza vieram para resolver este inconveniente para você. Através de tecnologias avançadas que processam grandes volumes de dados da Internet, e robôs com algoritmos de inteligência artificial, é possível decidir de forma automática os melhores produtos cosméticos de forma personalizada, dependendo do seu tipo de pele, rosto e corpo.

Daniela Rocha, Gerente de Produtos da EncontreBeleza, Química e Pós-graduada em Cosmetologia, afirma:

“Nossa solução foi criada e testada junto a profissionais da área, como maquiadoras e, cabeleireiras que possuem juntas, décadas de experiência que foram agregadas a nossa solução.”

Caroline Aytja, Hairstylist e Makeup Artist do Studio Uber Moema, relata:

“A ideia me pareceu muito boa, pois permitirá as clientes receber boas recomendações de cosméticos, passando algumas informações de forma simples e rápida. Participei ativamente na criação da solução de recomendação, onde pude aplicar meu conhecimento de mais de 10 anos no tema.”

A ideia do serviço de recomendação da EncontreBeleza é muito simples, você responde a um Quiz com suas informações de tipo de pele, rosto e estilo. É gerado então o seu perfil de uso de cosméticos mais adequados, e então você recebe as recomendações personalizadas para suas necessidades sob medida.

Tecnologia
Tecnologia

Em uma época onde a quantidade de informação é absurda, e o tempo é escasso, ter uma ajudinha desta forma é uma facilidade muito bem-vinda, ainda mais não havendo custo nenhum para uso do serviço.

Que surjam muito mais soluções inovadoras como esta! Nossa Beleza agradece!

Veja nosso post sobre Erros mais comuns ao se maquiar/cuidar da pele.

(1) Comentário

  1. Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *