Maquiagem natural: uma tendência que chegou para ficar

Maquiagem natural: uma tendência que chegou para ficar

Nos últimos anos, a tendência de Make Natural está cada vez mais em alta. Aquela aparência de “acordei assim: linda” é ótima para ocasiões mais informais e do dia a dia. Algumas pessoas já estão apostando em Nakes naturais até para eventos mais formais e casamento, vale a pena testar. A ideia dessa Make é realçar sua beleza sem exagerar em efeitos e produtos. Mas você sabe como conseguir essa aparência na sua Make? Nosso time separou algumas dicas valiosas para um passo a passo muito simples que vai te ajudar:

Passo 1: Pele

 Antes de tudo você deve lavar, tonificar e hidratar sua pele. Tem dúvidas em relação a sua rotina de limpeza de pele? Temos um post sobre esse assunto aqui no blog 😉

Para uma aparência natural da pele, aposte em bases de cobertura leve e acetinada, assim você não perde a aparência de viço da pele deixando o tom levemente uniformizado. Se precisar de corretivo, construa camadas leves. Se tiver sardinhas e manchinhas leves, não se preocupe: vai deixar a Make mais charmosa e Natural. Você pode também optar por não utilizar base, por exemplo, e apostar apenas no corretivo em manchinhas e nas olheiras. Para as bochechas, opte por Blush rosado/pêssego e sem brilho para dar um efeito mais natural.

Pele Natural Sem Maquiagem
Make Natural

Passo 2: Sobrancelhas

Para as sobrancelhas, você pode utilizar apenas um rímel transparente para penteá-las ou rímel para sobrancelhas, que vai texturizar e dar uma leve cobertura para a sobrancelha. Mas caso você tenha produto em pó ou gel, a dica é passar bem pouco, dando uma atenção especial nas falhinhas.

Pele Morena Natural Sem Maquiagem
Make Natural

Passo 3: Olhos

Aposte em máscara de cílios da sua preferência. Nesse caso você pode ousar um pouco mais nas camadas que não vai pesar a Make. Ou pode passar apenas uma camadinha leve, fica ao seu critério. Portanto se optar por usar sombra, escolha uma cor que não fuja muito do seu tom pele. Uma tendência para as pálpebras é o efeito Glossy: efeito molhado nos olhos. Pode ser feito com um Gloss, fica lindo e dá um ar moderno para sua Make.

Pele Natural Sem Maquiagem Oriental
Make Natural

Passo 4: Boca

Para uma boca natural, por exemplo, aposte em hidratante labial com cor, Liptint ou Gloss. Se você é adepta ao batom, escolha tons mais Nudes e evite acabamento Matte que dá um ar mais pesado para a maquiagem. Uma dica para deixa o batom mais natural é esfumar os cantinhos da boca para tirar a marcação e ainda você consegue dar efeito de boca grande sem chamar atenção.

Pele Natural Ruiva Sem Maquiagem
Make Natural

Não se esqueça de hidratar bem a pele e os lábios, será essencial para o acabamento natural da pele.

 E aí, gostou do nosso post? Deixe seu comentário ou dúvida aqui.