Delineadores para você arrasar na sua make

Delineadores para você arrasar na sua make

Com tantas opções de produtos, as vezes nos sentimos perdidas para escolher qual comprar ou como utilizar. Pode ser delineador preto ou colorido, esse produto sempre está em alta nas maquiagens sociais, de passarela ou do dia a dia. Hoje fizemos um apanhado de tipos de delineadores e dicas de aplicações que vai ajudar na hora de escolher seu produto ideal.

Delineador Líquido

Esse tipo de delineador geralmente vem em um recipiente que tem o produto e a tampa que já é o pincel, o que é ótimo e otimiza o espaço na necessarie. Se estiver escrito “Peel-Off”, quer dizer que ele faz um filme na pele e não borra, ou seja, maravilhoso! 😊

Delineador Liquido

Delineador em Lápis

Esse é o típico “lápis de olho”, é ótimo para delineados esfumados ou para passar na linha d’água e dar um efeito poderoso. Podemos encontrar em lápis retrátil ou de madeira.

Delineador Lapis

Delineador em Caneta

Esse tipo de delineador geralmente tem uma ponta bem fininha que auxilia na “puxada de gatinho”. É muito importante fechar logo após o uso para que a ponta não fique seca.

Delineador em Caneta

Delineador Roller

Esse é uma novidade que está em alta. Ele tem uma “rodinha” na ponta, que será o aplicador. Simplesmente você desliza que o traço vai aparecendo. Parece simples, mas não é. Muita gente não se adaptou a esse tipo de delineador, vamos ver se ainda chegarão muitos delineadores tipo Roller nas prateleiras ou se foi apenas uma febre.

Delineador Roller

Delineador em Gel

O queridinho dos maquiadores, o delineador em gel vem em um potinho e necessita de um pincel para aplicação. Tem que ter muito cuidado com a quantidade de produto, muito produto pode borrar seu traço, pouco produto deixa o traço falhado. Para aplicação, use um pincel chanfrado ou um pincel próprio para delineador, quanto mais fino, melhor!

Delineador em Gel

Uma dica em comum para todos os delineadores: comece sempre “carimbando” rente aos cílios e, aos poucos, vá engrossando o traço conforme sua preferência. Você não precisa fechar e puxar o olho, talvez isso até piore o resultado. Aliás, delinear com os olhos abertos é a maneira mais fácil de ver se está dando certo ou não. Lembre-se sempre de fechar o produto logo após o uso para evitar ressecamento do aplicador e produto.

Dizem que delinear os olhos é uma habilidade para poucos, mas a dica primordial é: treino! No começo você vai demorar muito, vai errar bastante, vai usar muito algodão e demaquilante. Mas aos poucos você vai aprimorando até sair aquele delineado gatinho de chamar atenção 😉

Ahhh , para ocasiões que vão rolar umas lagriminhas, é sempre bom optar por algum delineador a prova d’água, afinal ninguém quer virar um panda invertido. 🐼🤦‍♀️

Gostou do Post ? Deixe um comentário e vamos conversar mais a respeito.

(2) Comentários

  1. Hummm…adorei as dicas!! Já me decidi qual delineador comprar, estava em dúvida!

  2. […] o que fazer para recuperar esses nossos xodós em maquiagem, como fazer para aquele Delineador , aquela maravilhosa Mascara ou nosso tão amado batom liquido ainda tenham vida útil e durem mais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *