Hidratante na base: mitos e verdades

Hidratante na base: mitos e verdades

Hoje em dia sabemos como é importante ter uma pele saudável, limpa e acima de tudo hidratada, nos preocupamos diariamente com fatores que contribuem para uma pele que por vezes sofre com os impactos do clima, do ambiente que estamos acondicionados.

Como se proteger a estes fatores de risco e continuar com a pele firme, rejuvenescida e acima de tudo hidratada? Neste texto nos aprofundamos em um tema que ainda gera dúvidas.

A maquiagem tem se mostrado cada vez mais livre e natural. Os produtos estão se tornando mais multifuncionais, o que é ótimo, já que otimiza espaço e funcionalidade.

A forma de maquiar está em período de transição também. Já não é necessário mais seguir regras ou um padrão estabelecido que aprisionou tantas pessoas.

 

Você não precisa parecer mais magra nas fotos com o jogo de luz e sombra. A maquiagem vem se modificando e ganhando novos significados. O que faz com que as pessoas queiram mostrar mais suas qualidades e aceitar com amor suas imperfeições.

De acordo com Brigitte Calegari , Beauty Artist e Expert em maquiagem, com a ascensão do Skincare . e de uma rotina intensiva de cuidados com a pele, vamos caminhar para um momento onde a individualidade de cada um será valorizada, sem a necessidade de utilizar produtos que alterem, visualmente, esses pontos.


“O uso da maquiagem ainda será contínuo, mas seu papel será para valorizar e embelezar a individualidade de cada pessoa em uma pegada muito mais natural. Para a maquiadora a trend da vez será a natural, minimal e onde o menos é mais”

MISTURAR A BASE COM HIDRATANTE SERVE PARA TODOS OS TIPOS DE PELE?

Brigitte também desvendou um truque muito famoso que é feito no Backstage dos desfiles, mas será que funciona para todo tipo de pele? Quem tem a pele oleosa deve fugir desse truque. “Devemos misturar a base somente com hidratantes cremosos para que a textura do produto não seja prejudicada, mas eles não são indicados para esse tipo de pele”, pontua Brigitte. Caso uma pessoa com pele oleosa queira deixar a base mais fluida, a Make Up Artist recomenda que se use um produto chamado diluidor.

“Ele fará a vez do hidratante, deixando a base mais leve, e não comprometerá o resultado ao longo do dia. Mas peles oleosas precisam, sim, de hidratação, por isso o hidratante deve ser aplicado antes da base, em gel Oil-Free”.

ÓLEO FACIAL E OUTRAS TEXTURAS PODEM SER MISTURADOS À BASE?

Produtos que não tenham uma textura semelhante a base, como óleos, géis, séruns e afins não devem ser misturados ao produto. “É legal misturar apenas produtinhos igualmente cremosos, como iluminadores e cremes hidratantes”, finaliza Brigitte.

Todo cuidado com a pele é válido desde que se respeite a origem dos produtos, conhecer sua composição é fundamental para não obter algo que possa agredir sua pele e causar uma experiência ruim .

*Artigo original por Bianca Lobianco.

Gostou do texto? Comente aqui.