Maquiagem diurna: dicas para peles com linhas de expressão

Maquiagem diurna: dicas para peles com linhas de expressão

Maquiagem diurna, dicas para peles com linhas de expressão e expostas a luz ambiente. Seguindo nossas postagens sobre maquiagens para o dia, ressaltamos nesse artigo dicas fundamentais para não errar na hora da produção, além do uso de cores essenciais para transformar, mesmo uma Make simples em algo único e transformador.

E especialmente para você, temos um passo a passo de uma maquiagem simples porem eficaz em peles com linhas de expressão e expostas a luz ambiente, compartilhada pela nossa parceira, Makeup Artist e Hairstylist Carol Aytja.

A maquiagem para ser usada durante o dia deve ser mais leve e discreta mas nem por isso precisa ser sem graça. Uma maquiagem básica, com pele bem feita, máscara para cílios e Blush te deixa pronta para o dia a dia. 

Entretanto se maquiar sozinha pode parecer muito difícil diante de tantas técnicas e diferentes produtos de maquiagem no mercado. Fazer os olhos, a pele e a boca são os essenciais para garantir uma boa maquiagem, mas é importante não exagerar nas cores e fazer algo mais natural.

Make Diurno III

Falando em cores, elencamos as mais indicadas para maquiagens diurnas:

Champagne

A sombra Champagne é um verdadeiro coringa, já que dá um toque de cor discreto, ao mesmo tempo, em que ilumina o olhar e deixa a maquiagem com um ar mais chique.

Dourado

O dourado é uma ótima dica de maquiagem para pele negra, dando um ar iluminado e festivo. Mesmo se seu tom de pele for mais claro, use sem moderação em festas, especialmente se a sombra dourada for combinada com um batom vermelho.

Tons terrosos

Não dá para errar usando tons terrosos! Eles são sofisticados e marcam a beleza de maneira discreta e muito chique. Um esfumado combinando as tonalidades amarronzadas e a linha dos cílios marcadas com um delineador preto é um verdadeiro clássico.

Coral

O batom coral tem voltado às passarelas e dá um tom colorido e divertido à produção diurna. Fica muito bem em mulheres morenas e negras, principalmente, e combina bastante com o esfumado em tons terrosos.

Vermelho

Pode se jogar sem medo: o batom vermelho para festas diurnas fica lindo! Se você quiser fazer uma produção mais chique, opte por uma sombra dourada, mas, se quiser algo despojado, um delineado gatinho é uma boa opção.

Malva

Empolgou-se na cor na hora de fazer os olhos? Sem problemas! Deixe o look balanceado com um batom malva, bem próximo ao seu tom de boca.

Nude

O Nude, se bem usado, deixa a produção bem sofisticada com uma maquiagem leve para o dia. Você precisa só acertar bem o seu tom de Nude de acordo com a sua pele e completar seu look com um olhar bem poderoso. Já que está investindo na boca nada, capriche na sombra e no acabamento perfeito da pele.

E para quem possui linhas de expressão e possíveis sinais de envelhecimento? 🤔

Nossa talentosa Hairstylist e MakeUp Carol Aytja , ensina um passo a passo infalível para suavizar essas características naturais do tempo.

  • Para peles mistas e que sofrem nesta época do ano é recomendável logo após efetuar a limpeza da pele (link artigo limpeza), utilizar um hidratante junto com um BB Cream, de preferência com proteção solar e uma base simples para dar um tom.
  • Em seguida , ela utiliza uma Base DiorSkin ,  aplicando próximo a região dos olhos (olheiras) , e  na região do nariz, cobrindo sutilmente as manchas.
  • Na sequência ela utiliza um contorno na região das maçãs do rosto, juntamente com um blush com a característica brilhante bem leve.
  • Na sobrancelha, ela fez um leve riscado com sombra ou lápis em tom Marrom, escurecendo-as naturalmente. Com o mesmo lápis ela foi para os olhos, fazendo sua aplicação próximo a raiz dos cílios como se fosse um delineado, e com um pincel de esfumar direcionando para um Up natural, elevando o olhar.
  • Abaixo da sobrancelha, utilizou um iluminador e nos pontos de luz nos cantos internos do olhos. Em seguida um rímel. Na linha d’agua dos olhos ela utiliza lápis bege para a abertura ainda com o auxílio do rímel.
  • Por fim ela utiliza hidratante labial ou como segunda opção um batom avermelhado no estilo Blurred Lips dando aquela esfumada natural.

E ai, gostou do nosso artigo? Deixe um comentário aqui. 😉

(1) Comentário

  1. Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *