Lip Tint: a marca registrada para seus lábios

Lip Tint: a marca registrada para seus lábios

Quem acompanha as tendências de maquiagem já pode ter ouvido falar no Lip Tint. Na verdade, esse produto parecido com o batom já chama atenção há algum tempo em países como Coréia do Sul e Estados Unidos.

Mas o que é o Lip Tint? Qual o seu efeito? O que faz ele ser tão diferente de outros tipos de batom ou Gloss? (emoji)

Lip Tint é na verdade um tipo de batom, cuja sua finalidade é realçar a coloração dos lábios.

Em solo asiático, O objetivo inicial era dar aquele efeito “boneca” ou degrade, com a parte interior dos lábios mais destacada e a parte externa mais fosca. Com sua evolução natural, além da maquiagem mais trabalhada, ele passou a ser usado como um substituto para um look mais natural do que o batom ou Gloss.

Entretanto, ele conta com algumas particularidades em relação aos batons e Gloss regulares. Normalmente, esses produtos são feitos com base de ceras, que saem com mais facilidade. A pigmentação, elemento que dá a cor no batom, é removido junto com a base.

Contudo, essa base é feita por líquido, gel ou óleos bem leves, que servem para aplicar a pigmentação, ou seja, a cor, nos lábios. A diferença é que, depois que a base seca, essa já aderiu aos lábios. Então, a cor dura por muito mais tempo, sem precisar de retoques ou novas aplicações.

Quais as vantagens do Lip Tint?

A principal vantagem é a durabilidade da cor. Além, claro, do look mais natural do que o batom.

Mas, além disso, ele ajuda a deixar os lábios sem aquele visual ressecado, que pode aparecer depois de um tempo com o batom. Como sua base é mais líquida, mesmo após ela evaporar, não resseca a boca.

Atualmente, muitas marcas incluem componentes hidratantes em seus Lip Tints, o que ajuda ainda mais a fortalecer esse efeito, mesmo horas após a aplicação.

Lip Tint líquido

São os Lip Tints mais encontrados e populares. Suas embalagens parecem vidrinhos de esmalte e a textura é bem líquida.

Em um primeiro momento, essa consistência pode parecer desafiadora. Mas todos eles vêm com um aplicador bem fácil de usar. É só tirar o excesso da pontinha e passar levemente sobre os lábios.

O efeito pode variar de acordo com a forma de aplicação. Quem quiser o efeito degrade, pode passar o pincel apenas na parte inferior e pressionar na parte superior para espalhar. Porém, se o efeito pretendido for mais intenso, faça a aplicação em toda a área da boca, e tire o excesso com um paninho.

Peel Off

Esse tipo de Lip Tint é ideal para quem quer deixar os lábios com mais cor, mas sem o efeito perceptível do batom.

Nesse caso, faça a aplicação em toda a área da boca, de maneira uniforme. Após cerca de dez minutos, a base do Lip Tint vai secar, e você vai perceber que formou uma película sobre os lábios.

Ao retirar essa película, o único resquício do Lip Tint vai ser a cor, já que nesse tempo a pigmentação ficou fixa nos lábios.

Esse tipo de produto deixa bem claro o motivo dele também ser chamado de Lip Stain, ou seja, “mancha nos lábios”, em inglês. Após a remoção da película, a boca fica com uma leve mancha da pigmentação.

Bastão ou canetinha

Assim como batons regulares, já é possível encontrar Lip Tints em forma de bastão ou canetinha.

Normalmente, esses produtos contam com componentes hidratantes em sua fórmula. Por isso, são boas alternativas para quem costuma ter lábios mais ressecados.

Com textura um pouco mais cremosa, muitos produtos em bastão ou caneta podem deixar os lábios mais cheios. Sua própria aplicação já favorece esse efeito. Entretanto, ao contrário de batons no mesmo estilo, a cor permanece mesmo depois que o brilho inicial desaparece.

Matte

Quem não quer deixar nenhum resquício de brilho ou oleosidade pode apostar nos Lip Tint Matte.

Normalmente, esses produtos estão disponíveis em tons mais discretos, perfeitos para quem procura o look natural. Sua consistência também ajuda a deixar os lábios com acabamento aveludado, mas sem abrir mão da alta cobertura.

Muito encontrado em bastão ou canetinha, os Lip Tints Matte têm textura super leve e não ressecam os lábios, mas deixam a boca sem o efeito brilhante.

A forma de aplicação vai variar de acordo com o efeito procurado, se o look boneca, um visual natural para o dia a dia ou uma Make presente.

Contudo, é bom saber que o primeiro passo é sempre o mesmo. Antes de aplicar o Lip Tint, passe o seu protetor labial preferido.

Muitos produtos contam com componentes hidratantes. Entretanto, é sempre bom dar uma forcinha para evitar lábios ressecados ao longo do dia. Isso vale, principalmente, para quem vai usar um Lip Tint líquido ou Peel Off, mas não exclusivamente.

O que achou do Nosso Post? Comente Aqui. 😉