Batom nude: descubra o ideal para sua pele

Batom nude: descubra o ideal para sua pele

Batom nude, descubra o ideal para sua pele. Quando falamos em tons Nude, falamos de um tom democrático e versátil, que não discrimina tons de pele ou idade. Perfeito para ambientes com luz natural e para aquelas Makes que não exigem tantas aplicações.

Lábios maiores

O batom Nude tem o poder de fazer os lábios parecerem maiores e mais volumosos, entretanto, a cor errada pode te deixar muito apagada. Para evitar o efeito, o primeiro passo é descobrir o tom da sua pele e procurar o produto que seja mais parecido. E qual o tom ideal para minha pele? 🤔

Você quer saber qual batom combina mais com você e com o seu tom de pele? Responda o nosso quiz, que está disponível no site da Encontre Beleza. Ao finalizá-lo, você receberá uma recomendação personalizada de quais batons são mais apropriados para complementar a sua beleza natural.

Batom nude e pele mais clara

Mulheres com a pele mais clarinha, devem procurar por batons com pigmento mais rosado ou pêssego, o que vai combinar com a tonalidade de fundo da pele, deixando o look mais harmonioso.

Batom nude pele amarelada

Já as mulheres com pele amarelada, como as orientais, já podem buscar tons com pigmentos mais amarronzados, amarelados ou em tons de pêssego, com um fundo bege.

Batom nude pele morena

As morenas podem usar tons mais fechados, como os com fundo terracota ou dourado, por exemplo. As tonalidades de pêssego e marrom também ficam harmoniosas para mulheres com a pele morena.

Diferente do que muitos imaginam, mulheres negras podem (e devem) apostar no batom Nude. A falsa impressão de que “Nude” refere-se apenas aos tons muito claros é comum e acaba afastando as negras. Aposte em tonalidades que puxem para o dourado, caramelo, marrom ou café, o que darão um aspecto mais natural ao look. 

A aplicação deve obedecer alguns pontos específicos: Como a boca ficará mais volumosa, preste atenção na textura dos lábios. Se estiverem secos, opte por uma fórmula mais cremosa, por exemplo. Se os lábios forem muito escuros ou tiverem alguma imperfeição, vale apostar no lápis de boca com um tom que também se aproxime com o da pele, isso ajudará na aplicação do batom.

Já seu acabamento, possui algumas diferenciações, mas cada um deles oferece um efeito distinto. Quem quer passar muitas horas com o produto nos lábios, vale apostar em uma textura Matte, com acabamento opaco, que deixa o visual mais intenso e duradouro.

Agora se você não se importa em retocar a Make, a textura Glossy pode ser uma opção. Além de combater a famosa “boca de morto”, o efeito mais cremoso tende a aumentar o tamanho dos lábios.

Lembre-se: Os produtos com pouca cobertura, com um efeito translúcido, podem se adequar a tons de pele que não são exatamente iguais à cor da bala, já que ao ser aplicado nos lábios ganham uma tonalidade um pouco mais clara. Já os com efeito Matte oferecem uma cobertura mais intensa, por isso a cor adquirida deve ser a mesma da pele.

E ai Gostou do nosso Post? Deixe seu comentário. 😉