Sobrancelhas alinhadas com a make: dicas para não errar na composição

Sobrancelhas alinhadas com a make: dicas para não errar na composição

Sobrancelhas alinhadas com a make: Sabemos bem como é difícil preencher e desenhar as Sobrancelhas com a maquiagem ideal, além de manter seu aspecto natural e valorizar o rosto como um todo. Nossa maior dificuldade é harmonizar cores e texturas para que o desenho no rosto se torne único e impactante.

Pensando nessas complicações elencamos nesse Post dicas Super valiosas que vão desde acessórios que auxiliam a produção da Make e da sobrancelha, como também contornos e acabamentos específicos para valorizar seu rosto e deixar sua naturalidade se sobressair em diversos ambientes e ocasiões. Confira.

PENTEIE OS FIOS NATURAIS ANTES DE PREENCHER A SOBRANCELHA

Uma dica de ouro para não errar o preenchimento é sempre começar a maquiagem das sobrancelhas penteando os fios com a ajuda de um pincel escovinha. Isso vai ajudar a mostrar o real desenho da sua sobrancelha, além de deixar mais evidente onde estão as falhas e, consequentemente, onde você vai precisar ter mais atenção na Make.

MEÇA O COMEÇO, MEIO E FIM DAS SOBRANCELHAS

Outro truque na hora de desenhar a sobrancelha é seguir a regrinha de medição das sobrancelhas. Para que elas comecem, terminem e fiquem com o destaque necessário. É preciso usar um palito de unha ou o próprio lápis de preenchimento e medir tudo se baseando pela ponta lateral do nariz.

Faça o seguinte: Encoste o lápis ou palito na vertical, bem rente à sua narina em direção ao canto interno da sobrancelha – onde ele tocar é onde ela deve começar. Depois, ainda encostado no nariz, gire o lápis/palito até o meio do olho – onde ele tocar será o ponto alto da sobrancelha. Por fim, mantendo o item encostado à narina, gire ele até que encoste no fim dos olho – onde tocar será o fim da sobrancelha.

PREENCHA AS FALHAS DEBAIXO PARA CIMA

Sabe como não deixar o preenchimento muito pesado ou fora da região certa? Preenchendo as falhas com o lápis ou pincel na vertical ou diagonal, seguindo de baixo para cima. Esse pequeno detalhe faz toda diferença para um ar mais natural no olhar e pode ajudar a delimitar melhor sem criar um desenho totalmente reto e artificial.

USO DO CORRETIVO PARA ILUMINAR, DEMARCAR E CONTORNAR A REGIÃO

Como último passo, o uso do corretivo elimina qualquer excesso no preenchimento e, de quebra, faz com que as sobrancelhas ganhem o destaque perfeito. Ah vale aplica-lo ao redor dos pelos já preenchidos. Para que tudo saia bem certinho, é interessante usar um pincel de precisão, como o língua de gato, por exemplo. Dê o acabamento final com o pó e pronto. Arrase aonde estiver.

Gostou das nossas dicas. Comente Aqui. 😉