Iluminador: como escolher o ideal?

Iluminador: como escolher o ideal?

Iluminador: como escolher o ideal? Já fizemos um post sobre Make Glow, e hoje é dia de falar sobre o principal que é o Iluminador. Nós adoramos brilhar, mas nos lugares certos! Você também tem dúvida sobre o iluminador? Então aprenda conosco sobre os tipos, tons e onde usar.

Todos os iluminadores são iguais? Não! Cada textura tem uma intensidade diferente. Se você quiser um efeito mais discreto, escolha o líquido. caso prefira um efeito mais intenso, escolha o em pó. Se quiser um efeito natural, escolha o cremoso. E se você quiser um brilho extremo, use o iluminador cremoso e depois passe uma camada do iluminador em pó. Além de adicionar muito brilho essa técnica aumentará a fixação do produto, mas já vou avisando que você será vista de longe!

O tipo de pele também pode influenciar na escolha da textura. O iluminador em pó é mais indicado para a pele oleosa. Já os iluminadores cremosos ou líquidos são mais indicados para as peles normais e secas.

As cores mais comuns são os prateados e dourados, e a recomendação varia de acordo com a pele como mostramos a seguir.

Para pele Clara: tons prateados, perolados, rosados e champagne

Pele Morena: tons dourados e rosados

Para pele Negra: dourado-escuro, bronze e tons alaranjados

Mas como não gostamos de regras, está liberado o uso de qualquer tom!

Cores e texturas

Agora que já falamos sobre as cores e texturas, está na hora de aprender onde o iluminador será aplicado. Normalmente é utilizado no alto das maças do rosto, na parte superior do nariz, no arco da sobrancelha, na parte interna do olho e no arco do cupido (que é aquele V no centro dos lábios superiores) por exemplo.

O Iluminador líquido ou cremoso pode ser aplicado dando leve batidinhas com os dedos e depois ser esfumado com o pincel. E o em pó deve ser aplicado com um pincel. O seu uso pode ser tanto de dia quanto à noite. Durante o dia o iluminador fornece um ar de pele com viço e à noite traz um brilho glamouroso de dar inveja.

E ai Gostou do nosso Post? Deixe seu comentário.

(3) Comentários

  1. […] algumas marcas e linhas evidentes, o ideal é aplicar um corretivo após a base, e finalizar com um Blush ou iluminador para dar aquele aspecto mais natural a […]

  2. […] Agora que você conhece os tipos e como usar, abuse do Pó Facial e fique brilhando somente onde passar o iluminador! […]

  3. […] do nariz, independentemente da versão: liquida, pó ou em bastão, neste caso a aplicação do iluminador será […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *