Erros mais comuns na preparação da pele para a maquiagem

Erros mais comuns na preparação da pele para a maquiagem

Erros mais comuns na preparação da pele para a maquiagem. Sabemos que uma Maquiagem perfeita pode durar horas, entretanto para garantir esse efeito prolongado é fundamental realizar uma preparação da pele correta e eficaz.

Agora, quando não temos o resultado que esperamos é porque algo no processo deu errado.

Um dos principais motivos está justamente na preparação da pele, elencamos pontos que possivelmente fazem com que sua Make não atinja aquela performance ideal.

ESQUECER DE REALIZAR A LIMPEZA DA PELE

Não começar pela limpeza do rosto é um dos principais erros, algumas pessoas começam direto pelo hidratante ou protetor solar, pulando esta etapa da limpeza que é crucial na pré-maquiagem.

A limpeza da pele elimina sujeiras, resíduos de maquiagem, excesso de oleosidade, auxiliam na desobstrução dos poros, além de melhorar a circulação sanguínea.

Dica EB: Utilizar a Água Micelar como solução para efetuar a limpeza.

DESCONSIDERAR O TIPO DE PELE

Outro erro comum na preparação da maquiagem, por exemplo é: Cada pele tem sua particularidade, é necessário que o cuidado na limpeza e hidratação seja personalizado para seu tipo de pele, considerando a oleosidade, hidratação natural e, se for o caso, probleminhas de pele, como acne, vermelhidão, etc.

Então é muito importante que a escolha dos produtos utilizados antes da maquiagem seja adequada às necessidades da sua pele, assim sua make vai durar muito mais. 😉

Dica EB: Acesse Nosso Conteúdo Exclusivo sobre Tipos de Pele

ERRAR O PASSO A PASSO

Inverter o passo a passo é o erro mais comum na preparação da pele e que sempre compromete o resultado.

Como dissemos anteriormente é essencial primeiramente efetuar a limpeza, tonificar, logo em seguida hidratar a pele e complementar com o protetor solar.

Cada produto tem sua finalidade neste processo, pois sua composição tem uma função para o rosto, isto é: limpam, mantém a hidratação e melhoram o aspecto da pele. Isso faz com que o acabamento e resultado da maquiagem seja muito melhor.

Dica EB: Utilizar o produto mais leve para o mais denso é ideal para todos os tipos de pele.

Respeitar as etapas da preparação da pele contribui para uma Make mais bonita e com melhor acabamento, para o dia a dia ou algum evento especifico, além de auxiliar na manutenção da pele evitando assim o desgaste natural.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.

(5) Comentários

  1. Maria Ines diz:

    Excelentes dicas!!! Super úteis!!

  2. Nadir Tao diz:

    Matéria muito útil e boa.

  3. Nadir Tao diz:

    Dicas muito boas 😍

  4. […] frisamos a importância de manter a pele limpa, o cuidado com a pele é fundamental na aplicação de qualquer tipo de […]

  5. […] pele, porém com certas precauções para não ter um efeito ressecado na pele seca, como uma boa preparação da pele. Pegue um pouco de produto com o pincel e retire o excesso dando batidinhas no pincel. Aplique na […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *