Tudo o que você precisa saber sobre primer facial

Tudo o que você precisa saber sobre primer facial

Olá, neste post abordaremos mais um coringa da Maquiagem. O PRIMER.

Mas, o que é realmente um Primer?

O Primer é um produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e do pó. A função dele é de uniformizar a pele, como resultado, diminuir a oleosidade além de fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.

Existem Primers para os lábios, que hidratam e disfarçam as linhas superficiais; para o rosto, que uniformizam a pele e disfarçam linhas de expressão; para as pálpebras, fixam melhor a sombra, e até mesmo para os cílios, que dão mais volume.

E quais os benefícios do PRIMER?

Controlar a oleosidade da pele

A maioria das pessoas usa o primer por esse motivo. Portanto, o principal objetivo do primer é controlar a oleosidade da pele.

Amenizar os poros abertos

Uma das principais funções do primer é melhorar a aparência dos poros. Mesmo para quem não tenha poros muito abertos, ao usar uma base líquida eles ficam mais evidentes e o primer ajuda criar uma película sobre esses poros.

Suavizar a pele

Outro benefício do primer é suavizar a pele. Ou seja, deixa a pele mais suave e aveludada, interferindo no resultado final da sua maquiagem.

Não-comedogênico

A maioria dos Primers são chamados de não-comedogênicos ou seja não bloqueiam os poros evitando a formação de pontos negros (cravos). O excesso de oleosidade entope as glândulas sebáceas e estimula a formação de cravos.

Durabilidade da Maquiagem

Outra razão para a utilização de um Primer é para ajudar a maquiagem a durar por mais tempo. Portanto, eles também atuam como um escudo natural para a poeira, água e detritos que possam fazer a sua maquiagem desgastar.

Reduzir a vermelhidão

Primers com cores auxiliam na neutralização do tom da pele, alguns contem pigmentos que garantem uma aparência de cor uniforme e impecável.

Melhorar a aparência da pele

O Primer auxilia no disfarce das imperfeições da pele, como cravos, linhas de expressões e poros abertos, como resultado, deixando a pele mais bonita e com um aspecto mais vivido.

Os Primers vem em embalagens pequenas e levinhas, e podem ser carregados na bolsa e usados sempre que for necessário durante o dia. São fáceis de aplicar, suas fórmulas são leves e não deixam a pele grudenta ou oleosa. Além, de alguns possuírem funções com hidratantes, antienvelhecimento e também com proteção solar.

DICA EB:

Acima de tudo, sempre frisamos a importância de manter a pele limpa, o cuidado com a pele é fundamental na aplicação de qualquer tipo de produto.

Aplique o Primer em todo o rosto, com a ponta dos dedos, como se estivesse passando um hidratante. Se preferir, aplique somente na Zona T do rosto.  Espalhe apenas em um sentido e não passe a mão várias vezes na mesma região. Não aplique em excesso. Deixe secar durante alguns minutinhos, em seguida passe a maquiagem.

Gostou do Nosso Post? Deixe seu comentário. 😉

(2) Comentários

  1. […] EB: Para uma pele perfeita, não se esqueça do Primer! Após escolher aquela base ideal para sua pele, aplique o produto todo no rosto, usando um pincel […]

  2. […] , o primeiro passo é corrigir as imperfeições que a Acne ocasiona. Nossa Dica é apostar em um Primer de ótima qualidade, as fórmulas siliconadas são as mais indicadas para este tipo de pele, já […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *