Dicas infalíveis para maquiagem em peles com marcas de acne

Dicas infalíveis para maquiagem em peles com marcas de acne

maquiagem em peles com marcas de acne. Quando falamos de Acne, já vem à cabeça algo comum da adolescência, constante em jovens, mas que por vezes tendem a aparecer na fase adulta também. Entretanto as marcas desse processo costumam continuar durante um bom tempo.

Como estratégia para disfarçar essas marcas recomendamos uma make com maior cobertura, que corrige aqueles pequenos sulcos (furos) na pele causadas pela intensidade da Acne. Mas será que realmente estou protegendo a minha pele? Será que a make que eu faço disfarça bem essas imperfeições?

Portanto, pensando nessas dúvidas constantes e em como isso afeta o nosso dia a dia elencamos neste Post dicas incríveis para cuidar e preparar uma make adequada para peles que sofrem com as marcas que a acne ocasiona. Confira.

UTILIZAR O PRIMER É ESSENCIAL

Após efetuar a limpeza da sua pele , o primeiro passo é corrigir as imperfeições que a Acne ocasiona. Nossa Dica é apostar em um Primer de ótima qualidade, as fórmulas siliconadas são as mais indicadas para este tipo de pele, já que cobrem os tão temidos sulcos, criando uma base mais lisa e uniforme para a aplicação da Make.

UTILIZAR BASES COM ACABAMENTO MATTE

Ao escolher a base, o ideal é utilizar aquelas com acabamento Matte e de alta cobertura, fundamental na hora de esconder essas imperfeições. Outro fator positivo é o controle da oleosidade, o que ajuda na duração da maquiagem.

APLICAÇÃO

Peles com Acne necessitam de cuidados especiais em relação ao acabamento. O recomendado é utilizar pinceis específicos, aqueles mais cheios com a extremidade plana aplicando o produto de forma homogênea, com movimentos rápidos e circulares.  

  • DICAS IMPORTANTES

Como já abordamos em Posts anteriores, a Água Termal, além de hidratar a pele, auxilia na fixação da maquiagem. E se sua pele for muito oleosa aproveite para usar um pó compacto ou mineral bem fininho para não pesar a maquiagem.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário. 😉