Uso e aplicação correta da base para sua make ficar impecável

Uso e aplicação correta da base para sua make ficar impecável

Cansamos de ouvir que a ordem dos fatores não altera o produto. Pois bem, no caso desses produtos, a ordem de aplicação faz toda a diferença ao elaborar uma maquiagem.

Uma Base de Maquiagem bem feita requer alguns produtos na sua composição: base, corretivo, pó, blush, além de inúmeros pincéis que tem sua característica particular e sua funcionalidade.

Todos esses produtos são indispensáveis e juntos fazem da sua maquiagem algo único e garantem uma entrega perfeita.

Mas qual a função de cada item dessa composição e principalmente quando aplicá-los?

Separamos alguns coringas da maquiagem para que você ao realizar sua Make não tenha dúvidas e acima de tudo, não comprometa todo seu look. Confira.

BASE

É o primeiro passo da maquiagem, fundamental, neste caso. Pode ter diferentes tipos de acabamento e cobertura, além de ser responsável por uniformizar a pele e suavizar as imperfeiçoes do rosto.

Dica EB: Para uma pele perfeita, não se esqueça do Primer! Após escolher aquela base ideal para sua pele, aplique o produto todo no rosto, usando um pincel ou espojinha de maquiagem.

CORRETIVO

Como o próprio nome diz, feito para corrigir, sua função é terminar o que a base começou, se após a aplicação da base, ainda ficarem evidentes manchinhas ou olheiras basta usar um pouco deste produto e finalizar iluminando bem o rosto.

Dica EB: Em sua versão liquida, cremosa, bastão ou lápis, sempre recomendado utilizar um pincel, esponja ou até mesmo a pontinha dos dedos.

Após a utilização da Base e do Corretivo, chegou a vez do Pó. Sua função neste caso é selar os dois produtos iniciais, dando uma uniformidade para a pele. Pois além de fixar melhor os produtos ele reduz o brilho excessivo na pele. Pessoas com pele seca podem pular essa etapa ou usar um pó com partículas iluminadoras para dar um glow.

Dica EB: Espalhe o produto no rosto partindo do centro da face e com um auxílio de um pincel específico espalhe levemente até as extremidades da face. Essa aplicação vale para Pó tipo Translucido, compacto, solto ou Mineral.

BRONZEADOR

Serve por exemplo, como um contorno facial mais técnico, ideal para eventos com alta luminosidade onde sua aplicação favorece aquele jogo de sombras, dando aquele traçado mais fino para o rosto.

Dica EB: Aplique o Bronzer em áreas especificas do rosto: abaixo da bochecha e nas laterais das narinas, em seguida esfume bem, fazendo um contorno bem alinhado.

BLUSH

O Blush é aquela curva na maquiagem, pois dá ao rosto aquele aspecto coradinho, mais rosado, deixando a maquiagem mais suave e impactante. Mesmo em diferentes versões: pó, creme ou líquida sua aplicação deixa sua maquiagem ainda mais impecável.

Dica EB: Para das aquele efeito mais corado, aplique nas maçãs do rosto levemente com o auxílio de um pincel. Mas, aplique aos poucos para não deixar a maquiagem muito carregada.

ILUMINADOR

Chegamos ao preferido das Maquiadoras, é ele que dá o toque final, deixando a pele com aquele Glow incrível, o iluminador tem a mesma particularidade do Blush, ou seja, deixar a maquiagem com ar mais suave e claro com muito mais brilho.

Dica EB: O segredo é utilizar a ponta dos dedos ou um pincel nos locais onde a exposição da luz do sol tende a ser mais evidentes, no caso, nas têmporas e centro do nariz, independentemente da versão: liquida, pó ou em bastão, neste caso a aplicação do iluminador será única. 

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário. 😉