Dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato

Dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato

Olá, sabemos como é frustrante querer fazer uma maquiagem fantástica e não poder exibir, não compartilhar, seja em algum evento especifico ou simplesmente por querer aplicar mesmo.

Para quem usa óculos, essa dúvida sempre permanece e na maioria dos casos, a lente de contato se torna um acessório fundamental para “Maquiar” essa vontade.

Mas algo em particular nos prende a atenção: Como realizar uma maquiagem maravilhosa usando as lentes de contato?

Antes de mais nada, a limpeza da pele é algo primordial. Gostamos de reforçar isso porque seguir esse passo a passo, além de proteger sua pele faz com que os sinais de envelhecimento demorem a chegar. Assim diminuir nossa preocupação, não é mesmo?

Quando as lentes de contato devem ser colocadas?

Após a limpeza, as lentes de contato devem ser colocadas antes de iniciar a Make. Por quê? Porque os olhos estarão limpos, livres de impurezas que em contato com as lentes irritam os olhos, atrapalhando sua visão.

Outra dúvida que tira o sono de quem usa lentes é em relação ao uso da máscara de cílios. Nossa dica é escolher aquelas que não são muito liquidas, pois demoram para secar e borram com mais facilidade. Opte por utilizar aquelas mais cremosas que tenham ativos como a Pró- Queratina, recomendada pela maioria dos oftalmologistas.

Lápis de olho

E quanto ao Lápis de olho? Sim. Você que utiliza lentes de contato ai vai outra super dica: para não causar vermelhidão nos olhos, o ideal é aplicar o produto longe da linha d’água (bem na raiz dos cílios), evitando assim o risco do lápis entrar em contato com a lente e de quebra garantir um efeito esfumadinho na raiz.

Sombras são outro tipo de produto que geram uma dúvida frequente, neste caso o cuidado maior é com as versões em pó, como mencionei anteriormente, as impurezas em contato com a lente são um perigo, utilize as versões cremosas ou substitua por um corretivo a fim de fixar melhor o produto.

E após o evento, quando eu já estiver em casa, removo a lente antes ou depois da maquiagem?

O recomendado neste caso é tirar as lentes antes de remover a maquiagem, na hora da remoção geralmente a Make acaba se desintegrando e escorrendo para região dos olhos, causando aquela vermelhidão e irritação na área. Retire as lentes antes de aplicar um Demaquilante ou a Agua Micelar , caso algum pigmento escorra utilize um colírio especifico e em seguida lave o rosto.

Pronto, com essas dicas maravilhosas, acabou aquela insegurança em fazer uma maquiagem Baphonica e não poder utilizar suas lentes de contato.

Gostou das nossas dicas? Já deixou de usar lentes por medo da maquiagem? Conte para nós. 😉

(1) Comentário

  1. […] Post anterior falamos dos cuidados ao fazer uma maquiagem para quem utiliza lentes de contato. Não poderíamos deixar de falar também de Maquiagem e o uso dos óculos. Afinal esses dois […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *