Maquiagens ressecadas? Saiba o que fazer para recupera-las

Maquiagens ressecadas? Saiba o que fazer para recupera-las

Maquiagens ressecadas? O que fazer? Não existe nada mais frustrante do que você querer usar aquele produto fantástico e descobrir que ele ressecou antes do tempo, pior ainda, antes mesmo do prazo de validade .

O ruim disso tudo é que na maioria das vezes os produtos que ressecam são aqueles que mais utilizamos ou de certa forma aqueles que são os nossos preferidos, que geralmente não saem da nossa bolsa ou penteadeira.

Mas o que fazer para recuperar esses nossos xodós em maquiagem? como fazer para aquele Delineador , aquela maravilhosa máscara ou nosso tão amado batom liquido ainda tenham vida útil e durem mais tempo inclusive no nosso rosto?

Confira nossas Dicas EB e economize tempo e principalmente seu bolso. Lembrando que é importante verificar a data de validade para não causar alergia ou irritação! Um produto vencido pode trazer sérios riscos e nesse caso recomendamos o descarte.

Batom Liquido ressecado o que fazer?

Dica EB: rápido, fácil e super prático. O truque para esse coringa da maquiagem é utilizar água quente e amolecer todo conteúdo que restar ali dentro. Quando a embalagem já estiver de preferência no finalzinho, utilize um vasilhame e deixe o batom imerso na água quente por cerca de 5 min. Depois com o próprio aplicador você mistura o liquido do batom e pronto. Só utilizar novamente para colorir seus lábios. Ou seja, arrasar no visual

E quanto ao Delineador ressecado?

Sabemos como um delineado é indispensável, aquele gatinho que adoramos fazer, imagine quando o delineador resseca e ficamos na mão.

Dica EB: para delineadores líquidos ou em gel, o procedimento é semelhante ao do batom liquido, outro truque neste caso é utilizar soro fisiológico ou colírio dentro da embalagem. Com o auxílio de um palito de madeira bem fininho ou algum acessório, você poder misturar os produtos e garantir sua efetividade.

Com relação aos delineadores em forma de caneta, o truque neste caso é retirar sua pontinha com uma pinça e colocar uma ou duas gotas de soro no fundo da embalagem. Depois coloque de volta a ponta da caneta e misture levemente a solução.

E minha Mascara de Cílios? Como recuperá-la?

Dica EB: Para as Máscaras de Cílios, a excelente notícia é que dá para utilizar todos os truques já mencionados anteriormente, entretanto o que precisa ser levado em consideração e cuidado é que cada máscara tem o tipo certo, ou seja, nas versões à prova d’agua por exemplo, é recomendável utilizar a água quente por imersão em vez do soro, pois assim você não compromete a durabilidade e resistência do produto ao contrário das máscaras laváveis que já não possuem tanta alteração ao realizar esse truque.

ATENÇÃO!!!!!!!!! Muito cuidado ao utilizar água quente para não se queimar! Além disso, transfira a água para um outro recipiente que não foi ao fogo para não queimar a embalagem que normalmente é de plástico.  Além disso, se escolher usar o soro fisiológico ou o colírio, coloque aos poucos para não comprometer a fórmula do produto! Coloque uma gotinha de cada vez. 😉

São Dicas que fazem a diferença no dia a dia e dão uma longevidade maior as suas maquiagens preferidas, porem o correto é sempre prevenir, zelar pela vida útil desses produtos.

Tanto com o batom, o delineador ou a máscara, o ideal é manter esses produtos sempre bem fechados, evitando sua exposição por muito tempo, além de mantê-los em local arejado, limpo e em locais adequados como caixas para maquiagem ou gavetas ou divisórias na sua penteadeira, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário.

(2) Comentários

  1. […] uma máscara que tenha uma durabilidade eficaz, limpe o pincel de aplicação da máscara evitando o desperdício e acúmulo do produto. Aplique o necessário para o uso daquele evento distinto. E sobre os cílios, caso você queira […]

  2. […] Clique no Link e saiba como manter suas maquiagens ainda mais duradouras e dentro da validade. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *