Pó facial: quais as diferenças entre cada um?

Pó facial: quais as diferenças entre cada um?

Compacto, solto, translúcido, banana, mineral. Não importa o tipo, nós adoramos um Pó Facial! Ele foi feito para finalizar, aumentar a durabilidade da maquiagem e controlar a oleosidade da pele. Cada um tem sua particularidade e hoje iremos explicar a diferença entre os tipos. Confira abaixo.

Pó Compacto

É o queridinho para levar na bolsa e retocar a maquiagem ao longo do dia. É muito prático pois pode ser facilmente aplicado com esponja ou pincel. Alguns possuem uma leve cobertura e podem ser usados para corrigir pequenas imperfeições.   

Pó Solto

É bem fino, tem uma cobertura levíssima. Normalmente é aplicado com pincel portanto o acabamento fica perfeito sem pesar nada, além disso não marca as linhas de expressão.

Pó Translúcido

Tem todos os benefícios do pó e pode ser usado por qualquer tom de pele pois não adicionará cor. Existe tanto na versão compacta como solto. Mas cuidado! É comum esse tipo de pó refletir no flash se não for bem esfumado com o pincel.

Pó Banana

Ganhou esse nome pela cor amarelinha. Teoricamente pode ser usado por todos os tons de pele pois não adiciona cor, mas aconselhamos a dosar o produto se sua pele for muito branca. É perfeito para as pessoas de pele morena e negra pois não deixa a pele acinzentada. Ele é mais utilizado na área abaixo dos olhos para assentar e evitar o acúmulo de corretivo.

Pó Mineral

Ele tem as mesmas funções que os outros e o diferencial dele é que contém minerais na sua composição sendo menos agressivo para a pele. É isento de talco, óleos, fragrância e conservantes portanto e é uma opção para pessoas de pele sensível.

Mas como deve ser usado? Depende do tipo. Se for compacto pode ser utilizado com a própria esponja dando leves batidinhas, tomando cuidado para não concentrar muito produto num lugar só. Se for solto, você precisará de um pincel. Encoste o pincel no pó, remova o excesso de produto sacudindo de leve o pincel e aplique sobre o rosto. O pode ser utilizado em todo o rosto especialmente na área T.

Que o pó facial é um item curinga entre as makes, nós já sabemos! Mas, na hora de comprar o produto, sempre surgem inúmeras dúvidas, seja devido ao tom ou a sua finalidade específica, pois, como vimos no blogpost, há mais de um tipo de pó e consecutivamente mais de uma finalidade para cada produto. Está na hora de acabar com essas dúvidas, basta acessar o nosso quiz  e responder algumas perguntas de forma prática que você receberá uma recomendação personalizada com os produtos ideais para a sua pele. Arrase na sua make, conte com a Encontre Beleza.

Agora que você conhece os tipos e como usar, abuse do Pó Facial e fique brilhando somente onde passar o iluminador!

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário. 😉

(2) Comentários

  1. […] Para fugir dessa aparência o ideal é utilizar o Pó Translucido e aplicar naquela região T do rosto com o auxílio de um pincel […]

  2. […] também com a base e o pó compacto das cores erradas, em fotografia tudo fica mais evidente, vale lembrar também do cuidado com o pó […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *