Erros de maquiagem que envelhecem o rosto. Saiba como evita-los

Erros de maquiagem que envelhecem o rosto. Saiba como evita-los

Erros de maquiagem que envelhecem o rosto. Dizemos que o tempo é implacável, que as linhas de expressão e marcas que definem o quanto você absorveu ou vivenciou sua vida, são realmente inevitáveis. Entretanto os produtos de maquiagem existem para justamente driblar esse processo natural do tempo.

Errar a mão na Make neste caso pode adiantar esse processo de envelhecimento ao invés de prorrogá-lo. Pensando neste fator e de como o uso da maquiagem pode fazer toda a diferença. Elencamos alguns pontos que necessitam de cuidado e acima de tudo atenção na hora da sua aplicação. Confira.

Excesso de lápis preto na linha d’água dos olhos

Um clássico entre as mulheres, mas em excesso pode deixar o olhar mais carregado, com um aspecto mais pesado, além de intensificar a área das olheiras, escurecendo-as.

DICAEB: O recomendável é aplicar o lápis rente a linha dos cílios, fugindo assim do olhar cansado. Você também pode optar por usar uma sombra esfumada nessa região.

Errar a mão ao utilizar base de alta cobertura e efeito Matte

Outro produto comum no nosso uso diário, porém o erro mais corriqueiro é fazer várias camadas de base que tenha cobertura alta. As vezes pela necessidade em esconder manchinhas e cravos, acabamos exagerando na sua aplicação marcando mais ainda as linhas de expressão e deixando aquela impressão de pele rebocada. Além disso, as bases de acabamento Matte tendem a ressecar a pele e marcar ainda mais as linhas de expressão.

DICAEB: Bases de alta cobertura já tem o poder de esconder as imperfeições do rosto, mas caso ainda esteja insatisfeita com algumas marcas e linhas evidentes, o ideal é aplicar um corretivo após a base, e finalizar com um Blush ou iluminador para dar aquele aspecto mais natural a pele.

Aplicar o Pó Compacto no rosto inteiro

Sabemos como o pó é extremamente importante para dar aquela firmeza no brilho natural que as peles oleosas ou mistas possuem. Os pós compactos conseguem fixar melhor bases e corretivos, todavia em excesso pode deixar as linhas de expressão mais evidentes.

DICAEB: Para fugir dessa aparência o ideal é utilizar o Pó Translucido e aplicar naquela região T do rosto com o auxílio de um pincel especifico.

Deixar o Blush de lado

Verdadeiro coringa para dar um Up no aspecto cansado que a pele absorve ao longo do dia. Seu uso é fundamental para reforçar o aspecto jovial que sua pele naturalmente possui.

DICAEB: Pode ser utilizado em qualquer ocasião, pois proporciona aquele visual mais corado e natural nas maçãs do rosto que simbolicamente já são o símbolo da juventude.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário. 😉