Tipos de blush: conheça um por um e escolha seu preferido

Tipos de blush: conheça um por um e escolha seu preferido

Se você quer uma aparência saudável e bonita, então aposte no Blush! A base acaba deixando a pele pálida portanto o Blush devolve esse viço. Ele garante um corado natural e deve ser utilizado após a preparação da pele como base, corretivo e pó facial. Como Blush é uma questão de gosto, separamos os principais tipos para que você escolha o seu preferido. Confira. 👌

Blush Liquido

O Blush líquido tem um efeito leve e transparente, seu resultado é um corado discreto. Pode ser usado em qualquer tipo de pele. Aplique algumas gotas na região da bochecha e logo em seguida espalhe com os dedos. Esse tipo seca bem rápido, então aplique aos poucos para garantir uma pele uniforme e sem manchas.

Blush em Pó

O Blush em pó não é um clássico à toa! Existem vários tipos: compacto, solto, mineral e em pérolas. Todos possuem as mesmas características do pó e sua aplicação é a mesma. Possui uma variedade de tons e deve ser aplicado com pincel. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, mas com certas precauções para não ter um efeito ressecado na pele seca, como uma boa preparação da pele. Pegue um pouco de produto com o pincel e retire o excesso dando batidinhas no pincel. Aplique na região das bochechas e adicione outra camada caso queira mais intensidade.

Blush Cremoso

O Blush cremoso pode entregar uma cor intensa e se adapta melhor na pele seca, mas existem versões para todos os tipos de pele. As versões em mousse, em gel e em bastão também possuem essas mesmas características. Mas deve ter um certo cuidado ao esfumar para não retirar a base da pele. Sua aplicação é bem fácil e pode ser feita com os dedos. Esfregue os dedos no Blush e dê batidinhas na região da bochecha. Aplique outra camada caso queira mais intensidade.  

E qual cor devo escolher? A cor que você quiser! É uma questão de gosto, mas podemos sugerir algumas cores caso você não saiba por onde começar.

– Pele clara rosada: tom pêssego e rosa claro

Para pele clara amarela: tons rosados

Pele morena: rosa queimado e marrom rosado  

Pele negra: vinhos, terracota e marrom

Confira essas e outras cores no Site da Pantone.

Independente da cor, aplique aos poucos para não errar na mão e ficar com uma cor muito forte. Aplique o Blush e fique com cara de gente plena e saudável!

Gostou do Nosso Post? Deixe seu comentário. 😉

(4) Comentários

  1. Maria Nagamine diz:

    Excelente dica!

  2. […] Como a ocasião é um pouco mais formal, aposte em uma produção discreta. Pele uniforme, Blush natural e olhos levemente iluminados são a chave para uma imagem de […]

  3. Nadir Tao diz:

    Muito útil … Ótima dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *