Maquiagem para pele negra e poderosa

Maquiagem para pele negra e poderosa

Maquiagem para pele negra e poderosa. Cabelos afro em alta, cachos em profusão e o viço da pele negra estão por todos os lados. E toda a rotina de beleza deve respeitar quem você é: seu tipo e tom de pele, seus hábitos, suas preferências. Comece fazendo o Quiz da Encontre Beleza!

É assim: você completa as questões sobre as características específicas da sua pele e assim pode receber dicas focadas nas suas necessidades. Quanto mais direcionadas forem as suas escolhas, melhores os resultados para uma pele incrível!

Encontre Beleza

Com mais melanina que outros tipos, a pigmentação da pele negra pede cuidados específicos e produtos que sejam formulados para ela. Uma de suas características é a maior tendência ao aparecimento de manchas escuras, como melasmas. A pele negra do rosto costuma ser mais oleosa do que a do corpo e também pode apresentar acne, o que pede um regime de cuidados apropriado e acompanhamento de dermatologista.

Então, para maquiar a pele negra, o legal é levar tudo isso em consideração, mas sempre comece com os cuidados básicos de limpar, tonificar e hidratar o rosto. Sempre!

MUITOS TONS, UMA SÓ BASE E O CORRETIVO PERFEITO

O primeiro passo de toda a maquiagem é sempre a escolha da base. Essa é a principal dúvida na hora de maquiar e segue o critério para todas as peles, que é de respeitar o seu tom natural. Hoje, há uma gama muito maior de tonalidades: busque a que mais se harmonize com o colo e também os braços.

A melhor maneira é sempre testar tudo, direto no rosto: só assim você vai perceber o efeito de cada produto, se ele vai se misturar ao tom do colo e se harmonizar com a pele.

E como a maquiagem sempre pede um corretivo, novamente preste atenção ao seu tom. As manchas e olheiras na pele negra tendem a ser mais escuras, então os produtos com tons mais alaranjados podem neutralizar esse efeito.

Experimentando e definindo a sua cor, é possível escolher o tom nude apropriado de batom e sombra, se você quiser esse efeito, ou as cores que contrastam com a sua pele.

SOMBRAS E BATONS QUE VALORIZAM A PELE NEGRA

Com as sombras, você pode manter o contraste mais baixo, usando marrons ou caramelos, que seriam os tons nudes. Se quiser arriscar com as cores, os tons luminosos e cintilantes conferem um efeito poderoso e moderno ao olhar.

Os batons mais vibrantes entram em cena quando a maquiagem for boca-tudo, olho-nada, enquanto os tons nudes são apropriados para um olho mais marcado.

pele negra e poderosa
pele negra e poderosa

Os iluminadores acobreados e em tons de bronze ficam mais harmônicos com a pele negra do que os perolados ou dourados, mas vale o que a sua criatividade mandar. E você sabia que os pós bronzeadores podem ser ótimos iluminadores para a pele negra? Ou seja, é sempre bom investir nesses produtinhos.

Quando se trata de maquiagem, existem sim algumas regrinhas, mas com tantos itens disponíveis, é preciso testar muito. Por exemplo, é legal assistir a tutoriais e acompanhar os looks de suas personalidades favoritas, mas nada disso substitui a sua criatividade e o seu olhar. Por isso, exiba com orgulho a sua pele negra e poderosa!

Encontre Beleza na pele negra e com maquiagem

Gostou das Nossas Dicas? Deixe seu comentário. 😉