Bases OIL-Free e OIL-Control e sua proteção contra os raios solares

Bases OIL-Free e OIL-Control e sua proteção contra os raios solares

Bases oil-free e oil-control e sua proteção contra os raios solares. Verão! Hora de reabastecer o arsenal de produtos de beleza que ajudem a pele a resistir às altas temperaturas e garantir um efeito calmante e de frescor. Sabemos que o protetor solar é a base para uma pele saudável e o mercado tem muitas opções eficientes.

Talvez você já seja fiel àquele creme, gel ou loção para aplicar na praia ou na piscina. Mas talvez você ainda não tenha encontrado aquele produto com filtro solar para usar no rosto durante o dia, que deixe a pele leve e com uma textura suave. Estamos falando de bases Oil-free e Oil Control que também oferecem proteção solar.

Bases OIL-Free e OIL-Control e sua proteção contra os raios solares.

Quem tem pele mista e oleosa sempre se preocupa mais ao usar o protetor ou qualquer produto mais cremoso no rosto. As formulações para essa área precisam ter toque seco. Lembrando que os produtos para o corpo costumam ser mais ricos e nutritivos do que os para o rosto, portanto mais densos.

A exposição ao sol agrava a produção de sebo da pele, podendo deixá-la mais oleosa e até mais seca, por exemplo. Os cosméticos Oil-free, sem óleo na composição, costumam funcionar bem. Esses produtos possuem partículas que absorvem a oleosidade que a pele produz ao longo do dia e dão um acabamento mais matificado.

Tipos de base, pó, cremosa e pinceis

Quem tem o excesso de brilho na pele, precisa começar limpando o rosto com produtos específicos, tonificando e só depois deve aplicar a base Oil-Free ou Oil Control em toda a face e pescoço.

Freqüência da aplicação

Acima de tudo, mais importante quanto escolher a base correta é a frequência da aplicação: durante o dia, reaplique 2 ou 3 vezes e higienize com água Micelar antes de cada aplicação para não acumular resíduos.

Como a pele oleosa pode apresentar acne e manchas, a base Oil-Free com cor disfarça essas imperfeições sem pesar. A formulação desses produtos garante hidratação, matifica, controla e oleosidade e protege em um só passo. Atenção à escolha do tom, que precisa ser harmonioso com a sua pele. Teste, sempre no rosto, na linha do queixo e do pescoço.

Escolha o produto mais adequado e prepare-se para o Verão! Leia também nosso post sobre a maquiagem para essa estação mais quente.

(1) Comentário

  1. Maria Ines diz:

    Obrigada pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *