Fotografia e maquiagem: A beleza eternizada em um clique

Fotografia e maquiagem: A beleza eternizada em um clique

Fotografia e maquiagem! Nos grandes ensaios fotográficos de moda e beleza, o fotógrafo sempre conta com o apoio de um maquiador profissional. Mas, em tempos de redes sociais e câmeras dos celulares quase tão precisas quanto às dos profissionais, todas queremos saber os truques para sair bem na selfie!

Foto é basicamente captação de luz, então a maquiagem pensada para a fotografia serve como instrumento de controle da cena e iluminação para o fotógrafo. Ela deve remover reflexos indesejados e conferir textura. Os tons Nude de efeito Matte garantem esse controle da iluminação que se reflete na pele e o ajuste da temperatura de cor.

Os dois tipos de maquiagem mais usados em ambientes profissionais são a maquiagem HD e a 4K. As duas contam com produtos de textura finíssima, com alta capacidade de cobertura, sem pesar e mantendo o aspecto natural.

Maquiagem HD

A tão comentada maquiagem HD corrige todas as imperfeições da pele e é a principal opção para alcançar um visual mais natural. Composta de pigmentos fotocromáticos e micropartículas de cor, ela se adapta à luz do ambiente. Os produtos de cores mais suaves e acabamento opaco são mais indicados para as fotos em ambientes externos.

FOTOGRAFIA E MAQUIAGEM

Maquiagem 4K

Antes de tudo, desenvolvida para os equipamentos de ultra definição do cinema e da TV,  a maquiagem 4K é praticamente imperceptível a olho nu. Elaborada a partir de aminoácidos e esferas hialurônicas, dão aspecto hidratado à pele, rebatem a luz e escondem as imperfeições, mesmo com as câmeras de altíssima resolução.

Maquiagem em estúdio

Em um estúdio, com maior controle da iluminação, pode-se produzir qualquer efeito de maquiagem, ou seja, dependendo do objetivo do ensaio fotográfico. Aqui entra a maquiagem artística, de possibilidades infinitas: basta uma olhada no Instagram para encontrar imagens incríveis, do drag ao bodypainting.

Maquiagem 4K

Mas nem toda a foto dispensa os reflexos e o brilho. Na maquiagem, os pontos estratégicos são os olhos, com sombras cintilantes, lábios com batom ou Gloss e maçãs do rosto com Blushes e iluminadores. Como regra, os fotógrafos não costumam usar bases com finalizações brilhantes, tipo acetinadas.

Esses produtos não costumam imprimir bem na imagem. Mas em compensação, as técnicas de contorno e sombreado são grandes aliadas do fotógrafo para alcançar resultados específicos com a modificação do rosto da modelo.

Encontre Beleza

Ao contrário do que se pensa, nem sempre a maquiagem deve esconder todas as imperfeições ou texturas da pele. Muitas vezes são justamente essas particularidades que tornam uma foto interessante! Sardas, por exemplo, podem ser o grande destaque de uma campanha, então a foto deve valorizar essa característica e inspirar quem estiver exposto a ela.

Maquiadores acostumados a preparar modelos e atores para os holofotes também dão várias dicas que podemos aproveitar! Contornar a parte interna superior dos olhos, para deixar os cílios com aspecto mais cheio e definir o formato dos olhos é uma delas.

Definir sobrancelhas e caprichar no rímel é outra muito usada. E uma dica interessante: se as orelhas estiverem à mostra, maquie-as também, aplicando uma base leve, a mesma do rosto.

Maquiagem e Modelagem

Em conclusão: como os fotógrafos profissionais, procure a melhor luz, conheça seus pontos fortes, explore seus melhores ângulos e aposte na maquiagem certa para conseguir Selfies e fotos perfeitas!

Acesse o site da Encontre Beleza e receba agora dicas assertivas de produtos de beleza elaboradas especialmente para você. https://encontrebeleza.com/