Quando iniciar os cuidados específicos para pele madura?

Quando iniciar os cuidados específicos para pele madura?

Hoje, o foco é a prevenção, então em qualquer idade é essencial manter o regime de cuidados com a pele. Depois dos 50, o cuidado deve ser redobrado, mas os resultados serão melhores se você sempre tiver mantido uma rotina.

O que acontece entre os 40 e 50 anos é que a produção dos hormônios femininos, estrógeno e progesterona, começa a diminuir. Isso faz com que a pele perca a firmeza, a elasticidade e a hidratação, ficando assim seca, fina e com rugas. A produção de fibras de colágeno, que dão a sustentação da pele, também cai.

Pele aos 40 e 50 anos

Então, nessa fase, os ativos dos produtos tem que ser mais potentes e, de preferência, também devem ter propriedades antioxidantes. Se você sempre seguiu as recomendações de seu dermatologista, pode reforçar a sua rotina com produtos mais específicos e poderosos.

A integridade e a juventude da pele começam com a hidratação constante. É o primeiro passo para evitar o envelhecimento precoce, juntamente com a proteção solar. Além de auxiliar o rejuvenescimento, a pele hidratada absorve melhor os ativos dos produtos e potencializa o resultado dos produtos intensivos.

Encontre Beleza

Cuidados com a pele madura

Para as peles maduras, o que faz toda a diferença é essa potencialização do efeito dos tratamentos. Entram em cena os cosméticos com nanotecnologia: eles prometem atingir as camadas mais profundas da pele, com resultados mais visíveis. Cremes e séruns com essa tecnologia contêm vitaminas e antioxidantes que garantem esse resultado protetor e anti-idade.

Recursos Anti-idade

Ainda que o uso de filtro solar seja fundamental em qualquer idade, depois dos 50 a pele fica mais sujeita a manchas, tanto pela idade quanto pela exposição ao sol. Séruns, máscaras faciais, emulsões e cremes clareadores são os melhores aliados.

As rugas ao redor dos olhos e os vincos que se formam entre nariz e boca são as áreas em que se concentram os maiores esforços para manter a jovialidade, mas preste atenção à hidratação do pescoço e do corpo inteiro, especialmente das mãos.

À noite, a renovação celular está mais ativa e o corpo recarrega as baterias e é o melhor período para o uso de produtos regeneradores. Eles devolvem à pele proteínas, vitaminas, sais minerais, oligoelementos e outros constituintes fundamentais que não são produzidos pelo corpo. Invista neles desde já!

Seja começando agora ou evoluindo a sua rotina de cuidados com a pele, a Encontre Beleza pode ajudar, recomendando sempre os melhores produtos. Complete o Quiz e passe a cuidar ainda melhor da sua pele. Prevenção é tudo!

Gostou das nossas dicas ? Deixe seu comentário. 😉

Aproveite e também siga nossas redes sociais para saber das nossas novidades. Até a próxima. 😘

📲 https://www.instagram.com/encontrebeleza/

💻 https://www.facebook.com/encontrebelezaoficial/