Maquiagem para iniciantes

Maquiagem para iniciantes

Maquiagem para iniciantes. Em outras palavras, sabe qual é a regra número um para quem quer aprender a se maquiar? Disposição para praticar! Sim, porque até mesmo os maquiadores profissionais erraram muito antes de dominar todas as técnicas. É isso, não vale desistir quando não conseguir aplicar um delineador… E nesse post você vai aprender algumas dicas infalíveis para se inspirar!

O primeiro passo é conhecer a sua pele, porque prepará-la corretamente antes da maquiagem é fundamental. O Quiz da Encontre Beleza pode ajudar você com isso! Respondendo às nossas questões, você define as características da sua pele e já terá um perfil completo para começar a receber dicas personalizadas. É uma grande ajuda, e não só para quem está começando!

Posteriormente, o segundo passo é encontrar o tom certo da base, do filtro solar com cor ou do BB Cream, o que faz toda a diferença: antes de começar a sua maquiagem, cheque as nossas recomendações para comprar os produtos mais adequados.

Você pode começar com poucos e bons produtos: BB Cream ou base (melhor se já tiverem proteção solar), Primer, lápis de olho preto ou marrom, sombra marrom, Blush, batom e rímel preto. Aliás, alguns desses produtos podem ter múltiplos usos, como o lápis de olho que esfumado funciona como sombra e o batom que pode ser usado como um Blush cremoso.

Ah, e pode parecer supérfluo, mas um bom kit de pincéis e pelo menos uma esponja de maquiagem (retangular ou redonda) podem ajudar bastante quem está começando.

Limpar, esfoliar, tonificar e hidratar

A rotina de limpar, esfoliar, tonificar e hidratar precisa ser sempre seguida. Com a tendência do look mais natural da maquiagem, a pele deve estar saudável, pois a cobertura da maquiagem será mais sutil. Não se preocupe em levar um tempinho a mais em preparar a sua pele, que é a tela da maquiagem. O resultado vale a pena!

Depois do hidratante, é hora de aplicar o Primer. Ele uniformiza a pele, preenchendo com suavidade pequenas linhas de expressão. Ele é rapidamente absorvido pela pele e então você já pode passar a base ou BB Cream.

Hora de aplicar a maquiagem

Depois, faça os olhos: com uma sombra marrom, dá para fazer um esfumado simples, aplicando com pincel na parte mais externa do côncavo e espalhando suavemente até o tom ficar mais claro na parte da pálpebra mais próxima ao canal lacrimal. Pode depois passar o lápis na pálpebra superior, bem próximo à linha dos cílios. Se o traço ficar muito grosso, você pode corrigir com a ajuda de um cotonete.

Agora, realce os cílios com uma camada de rímel. O segredo é começar aplicando bem perto da raiz e também no cantinho externo. Isso dá aquele acabamento mais refinado e vai parecer que você já é uma expert!

Com o pincel apropriado, aplicar o Blush fica muito mais fácil: vá espalhando levemente o produto na região das maçãs do rosto, em movimentos circulares, para um ar mais natural. Por último, aplique o batom, respeitando o contorno natural dos seus lábios. Se ele for mais cremoso, você pode aplicar um pouquinho nas bochechas no lugar do blush, com a ponta dos dedos e em leves batidinhas.

Encontre Beleza

A maquiagem exige mais prática do que muitos conhecimentos técnicos, você só precisa ser muito curiosa e ter os melhores produtos à disposição. Para isso, pode contar sempre com a Encontre Beleza!