Maquiagem para pele madura

Maquiagem para pele madura

Falar de maquiagem para peles maduras é, hoje, falar da tendência Ageless, que significa “sem idade”. Isso quer dizer que mulheres (e até homens!) têm muitas opções de usar maquiagem que valorize seus traços e mostre sua personalidade. Mas, claro, existem alguns truques, sim, que ajudam a disfarçar imperfeições e melhorar a aparência e até o contorno do rosto.

A maior recomendação, unânime entre dermatologistas e maquiadores, é o cuidado diário com a pele: limpar, esfoliar, tonificar e hidratar fica mais importante ao longo do tempo para manter uma aparência saudável. Em conclusão, é o que mantém o look jovial e fresco!

Depois, vem a cobertura da pele, que precisa se tornar cada vez mais leve e suave com a idade. Não dá para esconder as rugas, então quanto mais produto for utilizado, mais elas irão se destacar: os cosméticos mais densos tendem a se acumular nas rugas. O corretivo pode ser mais robusto, se aplicado corretamente e em pequenas áreas. Uniformizar o tom da pele é essencial, então foque nas áreas mais escuras ou avermelhadas, como olheiras e base do nariz.

Encontre Beleza

A maquiadora nova-iorquina Sandy Linter, de 70 anos, dá uma dica interessante em relação a bases e corretivos para as peles maduras: você pode escolher um tom um pouco mais quente. Segundo ela, quando a base corresponde exatamente ao tom da pele, o aspecto pode ficar desbotado e envelhecer. Em todas as peles acima de 50 anos, ela recomenda o bronzer, porque aquece de maneira bem natural. Acima de tudo, é fundamental testar o tom diretamente no rosto para alcançar o efeito desejado.

Como deixar a maquiagem mais bonita.

Depois da preparação da pele, o foco são os olhos. Quanto maiores, mais jovem o aspecto. Aqui vale lançar mão do curvex, começando bem na raiz dos cílios, para ter como resultado, volume. Na hora de escolher o rímel, o produto precisa ser adequado a fios que podem estar um pouco mais finos e frágeis. Ou seja, máscaras muito espessas não funcionam, pois pesam o olhar e envelhecem.

Pensando sempre em deixar os olhos maiores, a sombra deve ser aplicada de fora para dentro, de maneira que fique gradualmente mais clara na parte interna dos olhos. Outro ponto focal bem importante, por exemplo, são as sobrancelhas: o ideal é tentar mantê-las naturais, o mais cheias possível. Quando for necessário preenchê-las, use um lápis apropriado e nunca o de olhos.

Os lábios podem ficar assimétricos e marcados por linhas finas, com o passar do tempo. Portanto, você pode dar equilíbrio usando um lápis macio que não acumule produto durante a aplicação, que deve ser também de fora para dentro, ou seja, dos cantos para o arco do cupido e o centro dos lábios inferiores. A tonalidade deve ser próxima ao seu tom natural.

Batom e blush, que dão o toque mais final da maquiagem, podem ser aplicados com os mesmos cuidados de não deixar produto acumular na superfície da pele. Procure sempre as texturas mais leves. Quanto às cores, é uma questão de preferência e do tom de pele e cabelo. Um brilho a mais é sempre bem-vindo na finalização, então aplique um iluminador em áreas estratégicas, como o alto das bochechas e o canto interno dos olhos.

Encontre Beleza

Quer ficar por dentro das novidades da Encontre Beleza? Acesse nossas redes sociais. 😘

📲 https://www.instagram.com/encontrebeleza/

💻 https://www.facebook.com/encontrebelezaoficial/