Como aplicar o blush corretamente

Como aplicar o blush corretamente

Alguma vez, já surgiu a dúvida sobre como aplicar o blush corretamente? Em primeiro lugar, para aplicar o blush você precisa considerar o formato do seu rosto e seu tom de pele.

A função do Blush é deixar seus traços mais femininos e a aparência mais saudável, de forma harmoniosa. Por isso, é muito importante conhecer o formato do seu rosto. Cada tipo requer uma aplicação diferente para realçar a fisionomia, transformando ou destacando o formato do rosto.

Como aplicar o blush corretamente para cada formato de rosto

Imagem mostrando como aplicar o blush em cada formato de rosto

Existem 6 tipos diferentes de formatos de rosto, para os quais a aplicação do blush pode realçar ou suavizar o formato. A primeira coisa a se fazer é se olhar no espelho e observar atentamente: seu rosto é oval, redondo, quadrado, tem a forma de coração, de um diamante ou é alongado?

Oval

Esse é o formato de rosto que requer pouquíssima correção, a função do blush aqui será apenas para realçar. Aplique nas maçãs do rosto em movimentos circulares e espalhe delicadamente em direção às têmporas.

Quadrado

Esse formato precisa ser suavizado pois suas linhas marcantes deixam o semblante muito duro e sério. Aplique apenas nas maçãs do rosto em formato arredondado e esfume muto bem para não ficar parecendo maquiagem de festa junina!

Redondo

A ideia é afinar um pouco e marcar as maçãs do rosto. Portanto, você deve aplicar nas maçãs do rosto e puxar em direção às orelhas para afinar o formato. Alguns maquiadores aconselham a aplicar o blush usando a distância de dois a três dedos do nariz, subindo em direção a ponta da orelha. Esse é um ângulo que funciona bem para a maioria das pessoas.

Coração ou Triangular

Esse formato tem a parte de baixo do rosto mais fina ou menor que a superior, então precisamos balancear as formas. Aplique o blush nas maçãs do rosto e puxe suavemente em direção às têmporas. Isso vai criar sombra na parte superior do rosto, que é mais larga, dando a ilusão de que é mais estreita.

Diamante

O formato confunde um pouco com o do rosto quadrado, porém tem contornos menos retos e mais suaves. Para trazer mais harmonia à forma, você deve concentrar o blush nas maçãs do rosto e puxar levemente em direção às têmporas. Outra dica para esse formato de rosto é usar, muito levemente, um pó mais escuro no “ossinho da bochecha”.

Alongado

Para esse formato, precisamos criar a ilusão de que ele é menos longo. Dessa maneira, temos que desenhar uma linha horizontal que vai dividir o rosto, dando a impressão dele ser menor. Então, comece a aplicação na maçã e crie uma linha mais grossa em direção às têmporas, terminando na direção do meio das orelhas.

Escolha a cor de blush certa para você!

Agora que você já viu a maneira correta de aplicar o blush de acordo com cada tipo de rosto, precisamos também saber qual a cor que vai te ajudar a produzir o efeito esperado!

Para escolher a cor de blush mais adequada você precisa considerar o seu tom de pele.

Pele branca bem clarinha: a melhor aposta é a mistura entre pêssego e rosa, mas sempre de forma suave e com pouco brilho. Evite o blush em tom marrom.

Pele branca um pouco mais espessa: as opções de cores aumentam e deve-se apenas evitar os tons de rosa mais forte, como o pink por exemplo. O ideal é aplicar um tom de bronze suave primeiro e o rosa por cima, fica maravilhoso!

Pele morena: aqui também funciona muito bem os tons rosados que trazem equilíbrio e uma aparência de saúde. Fuja dos tons terracota – segundo especialistas, essa cor não te favorece.

Pele negra: os tons mais fortes são a aposta certa para você. Use o bronze escuro e o vinho.

Treino e teste

Um blush bem aplicado faz toda a diferença numa maquiagem, bem como o oposto. Afinal, ninguém quer olhar as fotos depois e perceber que o rosto está mais cheio do que deveria, ou um semblante endurecido, pouco suave.

Ainda vale lembrar que treino de aplicação e teste de produtos são seus aliados e vão te ajudar muito nisso.

Aqui nós demos uma direção de aplicação conforme ensinam os especialistas. É importante que você faça os testes de cor e aplicação para observar as diferenças e ficar cada vez mais craque na construção da maquiagem perfeita!

Descubra o produto certo para o seu tipo de pele

Saber e conhecer o seu tipo de pele é fundamental para ter resultados eficientes e consistentes com produtos cosméticos.

Por isso, a Encontre Beleza tem um quiz (desenvolvido por especialistas), que te ajudará a descobrir quais os produtos adequados para o seu tipo de pele.

Clique aqui para fazer o quiz.

Para ficar ainda mais por dentro, veja nosso conteúdo Tipos de blush: conheça um por um e escolha seu preferido.

Beijos e até a próxima! 😉

(4) Comentários

  1. Janaina diz:

    Gostei tenho rosto redondo e num soube como aplicar o blush ótimas dicas vou colocar em prática

    1. Encontre Beleza diz:

      Olá, Janaina! Ficamos super felizes que tenha gostado das nossas dicas 💋💄

  2. Amei seu blog rsrs já estou seguindo 🙂

    1. Encontre Beleza diz:

      Oi, Carla, que maravilha! Ficamos muito felizes que está seguindo nosso blog 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *