Corretivo Colorido: Como usar as diferentes cores

Corretivo Colorido: Como usar as diferentes cores

Saber como usar o corretivo colorido vai te ajudar a anular as marquinhas e manchas mais fortes de pele.

O corretivo é considerado um produto “coringa” na maquiagem e podemos encontrá-lo em diversas cores, desde os tons de pele, que são os mais usados, até os corretivos nas cores: verde, amarelo, lilás, vermelho e salmão.

A ideia do corretivo colorido é muito simples: ele serve para anular a cor da mancha que queremos cobrir.

Devido a sua versatilidade, o corretivo pode ser utilizado na área inferior dos olhos para cobrir as olheiras. Ele cobre perfeitamente as manchinhas mais claras da pele ou mais escuras como: espinhas, cicatrizes e vasinhos.

Sua composição, mais espessa que a base, e a escolha da cor adequada, permitem a perfeita cobertura dessas áreas.

Em nosso artigo sobre Como usar o corretivo nós falamos sobre os tipos e maneiras de aplicação. Agora vamos falar sobre os corretivos coloridos e a mágica que eles produzem.

As cores e funções do corretivo colorido:

Podem ser encontrados na forma líquida, cremosa ou em bastão e são excelentes para cobrir olheiras mais profundas e manchas muito escuras da pele. Portanto, sem mais desculpas de deixar aquela manchinha aparecendo, hein?!

Aqui vale saber a cor indicada para cada tonalidade de mancha que você quer cobrir.

Tons de corretivo colorido
  • Salmão – cobre perfeitamente as manchas mais azuladas
  • Verde – corrige cicatrizes de acne avermelhadas
  • Amarelo – ideal para a olheira arroxeada
  • Lilás – para as manchinhas amareladas ou marrons
  • Vermelho – indicado para as manchas de cor mais clara que a pele

Como usar o corretivo colorido na maquiagem

O truque para usar esse tipo de corretivo é aplicar uma camada da cor escolhida, de acordo com a cor da mancha que você quer cobrir.

Depois, aplique uma camada de base na cor adequada para a sua pele e para finalizar, você deve usar o corretivo do tom da sua pele.

Procure tomar cuidado com a quantidade de produto que você vai usar, para não acabar produzindo um efeito de maquiagem carregada.

O melhor a fazer é sempre colocar um pouco do produto no dorso e aplicar camadas leves até conseguir o efeito esperado.

Cuidados com a pele

Os corretivos coloridos são eficientes para cobrir as manchinhas, mas é muito importante que você observe e consulte um dermatologista, pois manchas podem ser sinal de alguma alergia ou doença de pele.

O melasma, por exemplo, é uma doença de pele caracterizada por manchas escuras e requer um cuidado adequado. Caso contrário, ela pode ficar maior e mais escura com o passar do tempo, dificultando ainda mais o seu clareamento.

As manchas esbranquiçadas podem ser sinal de pele ressecada, necessitando apenas um reforço de hidratação. Mas também podem indicar o surgimento de uma micose. Nesse caso, somente um profissional poderá identificar e tratar adequadamente.

Existem vários problemas de pele que podem surgir e a prevenção é o melhor caminho.

Use sempre um protetor solar próprio para o rosto, mesmo no inverno, pois os raios solares são responsáveis por grande parte das manchas e doenças de pele.

Descubra o produto certo para o seu tipo de pele

Saber e conhecer o seu tipo de pele é fundamental para ter resultados eficientes e consistentes com produtos cosméticos.

Por isso, a Encontre Beleza tem um quiz (desenvolvido por especialistas), que te ajudará a descobrir quais são os produtos adequados para o seu tipo de pele.

Clique aqui para fazer o quiz.

Veja nosso conteúdo sobre Melasma: o que é e como tratar.

Beijos e até a próxima! 💋💄