6 tipos de blush. Escolha o seu preferido

6 tipos de blush. Escolha o seu preferido

São diversas as opções de blush e não existe o melhor, mas sim o mais adequado para você! Como essa é uma escolha pessoal, nós reunimos informações importantes para te ajudar na hora de escolher.

Ainda assim, você precisará testar as diversas versões do produto para identificar qual apresenta melhor aderência e facilidade de aplicação, pois isso depende da sua habilidade e do seu tipo de pele.

Aqui você também vai encontrar uma descrição sobre os pincéis para aplicação do blush, afinal de contas eles são fundamentais para produzir o efeito que se espera em cada tipo de produto.

Blush em pó

Este é um dos mais comuns, podendo vir em pó, solto ou compacto. É o tipo mais fácil de usar, indicado para quem tem a pele jovem e gosta de aplicar o produto usando pincel.

Blush em creme

Pode vir em potes ou bisnagas e pode ser aplicado com os dedos e logo após a base. Estes são ideais para a pele madura, pois se espalham melhor mesmo com as linhas de expressão.

Blush mousse

É similar ao creme, porém mais consistente na textura. Deve ser aplicado com cuidado para não ficar forte demais no rosto e é ideal para levar em viagens, pois não “derrama” espalhando blush na sua necessaire inteira.

Blush líquido

Se parece com uma tinta e sua aplicação requer mais habilidade devido à possibilidade de manchar a pele se não for bem espalhado. Pingue duas ou três gotinhas no local e espalhe, esfumando com o dedo. Muito cuidado para não remover a base com o dedo.

Blush em bastão

É prático para carregar na bolsa e usar no dia a dia. Para aplicá-lo, faça uma bolinha com o bastão no local do rosto adequado ao seu formato e esfume com os dedos. Lembre-se: Esse tipo de blush deve ser aplicado antes do pó facial.

Pérolas

As pérolas possuem aplicação e efeito similar ao blush em pó. A diferença está no seu formato de bolinhas. Alguns estojos podem ter bolinhas de diferentes tons de blush, como os blushes mosaicos.

Qual o pincel mais adequado?

Cada pincel tem uma função na maquiagem e isso precisa ser respeitado pois a utilização correta dos pincéis faz toda a diferença.

No IGTV da @encontrebeleza você pode assistir ao vídeo que explica em detalhes cada tipo de pincel e sua função.

Pincel tradicional

Bem fácil de ser encontrado, tem cerdas amplas que esfumam o produto e sua função é fornecer um efeito bem natural ao blush.

Pincel chanfrado

Ele tem as cerdas mais finas e inclinadas, como se tivesse sido cortado na diagonal. Serve para facilitar o contorno, pois suas cerdas mais finas fornecem uma pigmentação mais forte e marcada.

Pincel Duo Fiber

Funciona muito bem na aplicação dos blushes cremosos, pois permite espalhar uniformemente o produto. Uma boa saída para quem prefere pigmentações fortes.

Kabuki

Parece com o tradicional, mas é mais curtinho. Ele é capaz de fornecer um efeito natural e uniforme, porém concentra bastante produto em suas cerdas. Por isso, você deve remover o excesso do pincel antes de aplicá-lo na pele.

Descubra o produto certo para o seu tipo de pele

Conhecer a sua pele é fundamental para ter resultados eficientes e consistentes com produtos cosméticos.

Por isso, a Encontre Beleza tem um quiz (desenvolvido por especialistas), que te ajudará a descobrir quais são os produtos adequados para o seu tipo de pele.

Clique aqui para fazer o quiz.

Ah! Uma dica, veja nosso conteúdo sobre Como aplicar o blush corretamente.

Beijos e até a próxima semana!