Sobrancelhas: dicas de produtos e maquiagem

Sobrancelhas: dicas de produtos e maquiagem

Sobrancelhas bem cuidadas fazem toda a diferença na harmonização do rosto! Reunimos algumas dicas de produtos que vão te ajudar nesse processo.

É importante lembrar que ter uma boa designer é fundamental para manter o formato e desenho das sobrancelhas.

A maquiagem vai realçar a sobrancelha e se o arco não estiver bem definido ou o formato não estiver adequado para o seu rosto, dificilmente poderá ser resolvido na maquiagem. Além disso, a designer de sobrancelhas vai saber o formato certo para o seu rosto.

mulher com sobrancelhas grossas no salão de beleza. Esteticista fazendo sobrancelha  para o rosto feminino. Procedimento de beleza.

Preparando a sobrancelha

Use um primer para sobrancelhas, você pode encontrar esse produto em creme ou em pó. A aplicação é muito simples. Para o creme, espalhe com os dedos. Para o pó, aplique com um pincel ou com os dedos também. Certifique-se de espalhar bem, para evitar que o produto fique concentrado em alguns pontos da sobrancelha. O principal objetivo do primer para sobrancelhas é potencializar e prolongar o efeito e a cor da sombra ou do lápis.

Para pentear, use uma escovinha própria para sobrancelhas. Elas possuem as cerdas adequadas para alinhar os pelos corretamente e sem muito esforço.

imagem de uma jovem com escovinha de sobrancelha na mão encostada no rosto.

Contorno e preenchimento

Você pode usar vários produtos para sobrancelhas, depende da sua habilidade e preferência. Veja só:

  • O lápis para sobrancelha pode trazer mais firmeza, pois ele borra com menos facilidade que a sombra. O cuidado que você precisa ter é com a intensidade do traço pois, se for aplicado com muita força, os pelos das sobrancelhas podem acabar caindo. Além disso, como ele colore mais que a sombra, é importante ter suavidade nas mãos ao aplicar.
    **Atenção** aos lápis que possuem chumbo na composição, pois favorecem a queda do pelo.

**Não utilize** lápis de olho nas sobrancelhas, pois tem mais chances de conter chumbo em sua composição. Além de não favorecer o resultado final em suas sobrancelhas.

  • A sombra para sobrancelhas traz um resultado mais natural, mas cuidado para não aplicar muito hein! Como a sombra se concentra mais nos fios do que na pele, o truque é fazer aos poucos, intercalando com a escovinha de sobrancelhas para remover o excesso.

O mais indicado para essa aplicação é o pincel chanfrado, pois ele é mais fino e firme, permitindo aplicações mais pontuais.

  • A caneta para sobrancelhas é boa para desenhar pelos, porém, não é adequada para esfumar, além de requerer mais habilidade para desenhar os pelos.
  • O gel (ou pasta) para sobrancelhas, por ser mais cremoso, tende a modelar a sobrancelha com mais facilidade e promove um delineado com bastante cor. Este produto é o mais indicado para deixar sua sobrancelha perfeita!
Jovem preparando sobrancelha para procedimento de maquiagem.

Cores nas sobrancelhas

Utilize uma cor semelhante ao da sua sobrancelha ou um pouquinho mais escura para desenhar e corrigir as imperfeições. Uma paleta em tons de marrom é perfeita para qualquer tipo de sobrancelha, uma vez que os especialistas sempre indicam não usar lápis ou sombra preta, mesmo que sua sobrancelha seja bem escura.

O marrom é democrático e pode ser encontrado em tons avermelhados (bom para as ruivas) ou mais escuro (ideal para as sobrancelhas mais intensas).

Fixando as sobrancelhas

Para essa função você pode utilizar uma máscara incolor que traz um bom resultado. É só aplicar uma camada fina e esperar secar! Isso vai garantir que os fios rebeldes fiquem certinhos no lugar em que devem estar.

Agora, você já sabe tudo sobre maquiagem para sobrancelha! Acesse o site da Encontre Beleza, responda ao quiz e descubra os produtos certos para a sua pele!

Encontre Beleza

Não deixe de ver nosso conteúdo sobre Sobrancelhas alinhadas com a make: dicas para não errar na composição.

Com carinho e até a próxima! 😘