Os benefícios de uma limpeza de pele profissional

OS BENEFÍCIOS DE UMA LIMPEZA DE PELE PROFISSIONAL

Pele bonita e saudável é o que todas nós queremos! Por isso, fazer a limpeza de pele regularmente se torna importante.

Hoje em dia, temos à disposição uma série de produtos que nos auxiliam nesse processo em casa. Ainda assim, não podemos deixar de lado os benefícios de uma boa limpeza de pele profissional.

Os profissionais, além de terem um conhecimento muito mais aprofundado sobre as questões da pele, possuem instrumentos e equipamentos que possibilitam um atendimento completo e consequentemente, um resultado mais eficiente. Portanto, não deixe de ir a um profissional qualificado.

Veja algumas das vantagens e benefícios de uma boa limpeza de pele profissional.

Renovação celular

Mulher em um centro estético, fazendo limpeza facial passando algodão no rosto

A renovação celular é um dos grandes benefícios da limpeza de pele. Contudo, com as técnicas e cremes adequados ao seu tipo de pele, a esteticista poderá fazer a limpeza profunda, removendo as impurezas e células mortas que acumulamos naturalmente.

Muito embora seja possível estimular a renovação celular com esfoliação em casa, a vantagem do atendimento de um profissional especializado está na utilização de produtos e técnicas adequadas, limpando sem causar danos por excesso de força na esfoliação, por exemplo.

A massagem aplicada também promove e estimula a renovação de colágeno, prevenindo o surgimento de rugas.

Remoção de cravos

Mulher em um centro estético realizando remoção de cravos

As lentes de aumento, utilizadas pelos profissionais, possibilitam que eles enxerguem até os cravinhos menores, fazendo a remoção antes mesmo de aparecer a característica pintinha escura na pele.

Quando tentamos espremer um cravo, apertamos uma região muito maior do que a área afetada pelo cravo, causando lesões ao redor com a unha ou pela força aplicada para espremer. Portanto, a remoção de cravos quando feita por um profissional evita maiores danos.

Com o uso de técnicas como o vapor e agulhas, quando necessário, a esteticista consegue remover o cravo por inteiro, impedindo que ele cresça novamente e sem causar lesões em volta do cravo.

Prevenção de acnes e controle da oleosidade

Mulher deitada fazendo limpeza de pele com aparelho de remoção de oleosidade

O tratamento das espinhas e controle da oleosidade da pele também são benefícios de uma boa limpeza de pele profissional.

O conhecimento dos tipos de pele e acne possibilita que a esteticista aplique técnicas adequadas para tratar as espinhas, além da utilização correta de produtos que ajudarão no controle da oleosidade. Isso vai prevenir o surgimento de novas espinhas.

Finalização

O respeito com os limites da pele é aplicado aqui! Após tanto ser cutucada, espremida, esfoliada e massageada, a pele precisa de descanso e renovação!

A finalização da limpeza de pele profissional conta com técnicas secativas que auxiliam a pele a se restabelecer mais rápido, repõe nutrientes e hidrata profundamente.

Geralmente aplica-se uma máscara secativa, de acordo com o seu tipo de pele, para ajudar a diminuir a vermelhidão e acalmar a pele, além de outras técnicas e segredinhos estéticos!

Periodicidade

A recomendação é fazer a limpeza de pele profissional a cada dois meses no caso de pele seca e normal. No entanto, para as peles oleosas ou mistas, é aconselhável a cada 30 dias.

Sua esteticista poderá dizer a periodicidade mais adequada para o seu tipo de pele.

Com o tratamento adequado você poderá manter a pele saudável, com sua rotina de skincare, pois uma coisa não anula a outra. ok?

Mesmo fazendo a limpeza de pele profissional, você deve limpar, hidratar, tonificar e tratar a pele diariamente.

Veja nosso conteúdo sobre Os benefícios da esfoliação corporal.

Ah! E não esqueça do protetor solar!

Acesse o site da Encontre Beleza e encontre os produtos certos para seu tipo de pele, respondendo ao quiz.