Tendência de maquiagem – pele de golfinho

Tendência de maquiagem - pele de golfinho

Pele de golfinho! Se você gosta de pele iluminada, essa dica é perfeita para você!

A nova tendência no mundo da maquiagem é a pele de golfinho. Como o próprio nome já diz, a ideia dessa técnica, que conquistou corações no verão americano, é simular a pele dos golfinhos, através do uso do iluminador. Ou seja, o efeito luminoso e a textura impecável desses animais marinhos.

mulher morena

Com direito a muito iluminador, a responsável por criar essa técnica foi Mary Phillips, embaixadora da Iconic London, marca de beleza cruelty free. Contudo, a técnica foi criada justamente para dar o “ar” de um rosto molhado de piscina.

Como fazer a maquiagem pele de golfinho?

imagem de uma mulher loira com maquiagem com bastante brilho reproduzindo a técnica pele de golfinho

Em primeiro lugar, para criar esse visual é importante estar com a pele bem hidratada!

Durante a preparação da pele, aposte em óleos faciais e cremes hidratantes com partículas de brilho. Isso irá reforçar ainda mais o efeito de pele molhada.

Escolha um bom iluminador e aplique com generosidade nas têmporas, no canto interno dos olhos, arco do cupido, ponta do nariz, bochechas, queixo e no osso das sobrancelhas.

Para dar ainda mais o efeito “glow” aplique também o iluminador nas curvas do colo. Para finalizar, aplique o spray de finalização brilhoso e para os lábios você pode escolher um gloss de sua preferência.

Encontre Beleza

Veja também nosso conteúdo sobre Todo o poder do gloss