O que é skin fasting? Veja a nova tendência de cuidados com a pele

O que é skin fasting? Veja a nova tendência de cuidados com a pele

Você já deve ter notado que sempre surgem novos produtos para serem adicionados na rotina de skin care. A Korean Beauty, por exemplo, possui dez passos para se seguir, desde a limpeza do rosto até o protetor solar. Mas sabemos que no mercado existem produtos que otimizam o nosso tempo. Muitas vezes um só produto cumpre a missão de três.

Mas será que com vários produtos sendo aplicados no rosto, não devemos dar um descanso para a nossa pele? Por isso, vamos falar sobre o skin fasting, a tendência de cuidados com a pele com menos produtos.

O que é skin fasting?

O skin fasting, é uma rotina de cuidados com a pele, sem muitos produtos. Ao dar um descanso à sua rotina, você está permitindo que sua pele se recupere e se rejuvenesça, em vez de depender de uma lista de produtos para fazer o trabalho por ela. 

Como resultado, a barreira protetora da pele, que alguns dizem enfraquecer devido ao excesso de produto aplicado, volta ao seu normal eliminando todas as toxinas do processo e permitindo uma restauração completa.

Como aderir ao skin fasting?

A base de cuidados com a pele conta com a limpeza, a hidratação e a proteção solar.

É necessário lavar o rosto pela manhã e a noite. Ao lavar o rosto pela manhã, você ajuda a retirar possíveis células mortas que se acumulam durante a noite. Além disso, se você usa algum tratamento para a pele que contenha ácido, é primordial que faça a limpeza pela manhã. Ácidos são fotossensíveis e podem manchar a sua pele com a luz. A limpeza facial durante a noite é essencial para retirar resíduos de maquiagem, protetor solar e poluição que se acumulam durante o dia.

Em segundo lugar, a hidratação, você pode escolher um hidratante que também tenha a função anti-idade. A hidratação, nesse caso, melhora linhas finas, torna a pele mais resistente à formação de linhas ao movimento e evita o efeito rebote em peles oleosas, quando uma desidratação após a limpeza faz o organismo produzir mais oleosidade de forma compensatória.

Dê preferência a produtos que não contenham parabenos e ingredientes nocivos.

O mais importante, protetor solar! Mesmo em casa no home office, em dias de folga e nos finais de semana, estamos expostos à radiação infravermelha, luz azul e até a raios ultravioleta. Por isso, é importantíssimo o uso de um bom protetor solar. Produtos que possuem ação anti-idade e proteção solar são excelentes, mas você precisa verificar no rótulo se, além do FPS, ele também conta com PPD ou FP-UVA, para evitar os riscos dos raios UVA, principal responsável pelo envelhecimento da pele.

Veja aqui nosso guia do protetor solar, para saber como escolher.

Exemplos de protetores com PPD (FP-UVA): Protetor Solar Dermage Photoage, Adcos Fotoproteção Diária Tonalizante Stick, Natura loção protetora

O skin fasting não se trata apenas de cuidados com a pele, mas adere também ao consumo consciente.

Produtos adequados para a sua pele

Você tem dúvidas de quais produtos são adequados para a sua pele? Acesse o site da Encontre Beleza, faça seu cadastro e confira os produtos que são indicados para seu tipo de pele, cabelo e maquiagem.

Encontre Beleza

Ah, não deixe de ver nosso conteúdo sobre Os benefícios de uma limpeza de pele profissional.

Até semana que vem!