Lábios. 5 dicas para deixá-los mais volumosos

Lábios! Não podemos negar que os eles fazem toda a diferença no resultado da make. Cada vez mais, mulheres ao redor do mundo estão aderindo aos lábios com volume, dando mais destaque para essa região. As mulheres de traços mais finos também podem conseguir mais volume na boca graças a alguns truques bem simples de maquiagem, que podem ser feitos em casa.

Para deixar sua boca com um efeito mais volumoso, você pode testar essas dicas e arrasar no bocão!

Esfoliar os lábios

Existem no mercado produtos próprios para a esfoliação labial, basta escolher um de sua preferência. A esfoliação deve ser feita suavemente e em movimentos circulares. Essa prática, não apenas tira células mortas como dá uma aparência de volume.

Hidratante

Nós já sabemos que a hidratação facial é essencial para a pele e beleza da make, mas não se esqueça de hidratar os lábios! Use o hidratante labial várias vezes ao dia. Isso fará diferença na aplicação do batom, principalmente se for um batom mate.

Aumente o contorno com o lápis de boca

Mulher branca contornando os lábios, com lápis de cor nude

Apague o contorno dos lábios com um corretivo. Com um lápis de boca, faça um traço no entorno dos lábios, passando um pouquinho da linha original. Preencha-a toda com o lápis de contorno, para que a cor fique uniforme e natural e pronto! Mas nada de exagerar e criar lábios bem maiores do que o natural, o efeito pode acabar ganhando um aspecto falso. É importante respeitar o limite de cada formato de boca, para que assim ganhem um efeito mais volumoso que o real, mas sem um visual exagerado.

Dica: Se seus lábios forem finos, evite batons escuros. Prefira os mais rosados e cor de boca.

Efeito Glossy

Além de deixar sua maquiagem mais delicada, vai dar todo o destaque para a boca, causando uma ilusão de que é um pouco maior do que a realidade. Quem tem lábios finos pode apostar no gloss aplicado após o batom da cor escolhida apenas no centro dos lábios superiores e inferiores, já que o brilho e a textura apenas nesta parte garantem a impressão de mais volume.

Encontre Beleza

Iluminar

Após o batom, aplique pó iluminador no centro dos lábios. Isso causa o efeito de luz e sombra que funciona.

Mulher de branca com lábios na cor nude com iluminador no arco do cupido

A Encontre Beleza tem um quiz (desenvolvido por especialistas), que te ajudará a descobrir quais os produtos são adequados para o seu tipo de pele. Clique aqui realize seu quiz e descubra!

Veja nosso conteúdo sobre: Todo o poder do gloss