Sérum capilar: benefícios aos cabelos

Sérum capilar. O mercado de beleza é imenso e cheio de ofertas de produtos, que as vezes ficamos perdidas. Saber escolher os produtinhos certos para tratar os fios é uma parte muito importante da rotina capilar.

Sabemos que existe sérum para cuidados com a pele do rosto, mas a cada dia que passa os séruns para tratar os fios, vem conquistando mais espaço. Hoje em nosso blog, vamos falar desse produtinho que está conquistando os corações e os fios da mulherada.

Sérum capilar para restaurar e alinhar os fios

Assim como os séruns para o rosto, os séruns capilares também possuem uma textura mais fina. Isso faz com que o produto penetre com mais facilidade nos fios, deixando-os bem hidratados, soltos e com bastante movimento.

A principal função do sérum é nutrir e alinhar as madeixas, porém o produto também age na restauração de danos como pontas duplas e ressecamento. Portanto, você também pode adicionar o sérum capilar nas máscaras de hidratação para turbinar o tratamento.

Composição do sérum capilar

Mulher de cabelos castanhos liso, aplicando sérum capilar em seus cabelos

A fórmula base do sérum capilar conta com óleos, keratina, e silicone. Essa formulação de nutrientes auxilia a retenção de líquidos nos fios de cabelo, uma vez que o sérum forma uma camada protetora. Assim, seus fios ficam longe do ressecamento e dos danos diários.

Como usar o sérum

Mulher branca de cabelos lisos sentada numa cadeira de frente ao espelho aplicando sérum capilar.

É o produto ideal pra quem quer nutrir, recuperar e proteger os cabelos no dia a dia, portanto, aposte nos séruns.

Lave seus cabelos normalmente, com shampoo e condicionador. Ao finalizar a lavagem tire o excesso da água, e com os fios ainda úmidos pingue de 2 a 6 gostas na mão, esfregue uma na outra para espalhar o produto e aplique no cabelo. Finalize como desejar.

Dica
Séruns para crescimento do cabelo, devem aplicados no couro cabeludo.

Séruns voltados para nutrição dos fios, devem ser aplicados do comprimento até as pontas.

Encontre Beleza

Não deixe de conferir nosso conteúdo sobre Co-wash. Lave os cabelos sem shampoo.

Beijos e até a próxima!